Geek

SNK Heroines: Tag Team Frenzy é uma ‘viagem’ às personagens de diferentes universos do estúdio

Após a SNK fazer mistério e ir revelando aos poucos o elenco de SNK Heroines: Tag Team Frenzy, os dois últimos personagens que faltavam ser revelados foram descobertos através da lista de troféus vazada para a versão de PlayStation 4 do jogo.

Os dois troféus confirmam as aparições jogáveis dos personagens:

Want to join Team Women Fighters?! – Termine a história usando Terry e Yuri.
Soo…Where should we go eat? – Termine a história usando Mui Mui e Mian.

Mui Mui é a protagonista de Dragon Gal, um jogo de pachislot (espécie de máquina de casino) da SNK, que também foi jogável em The King of Fighters XIV. Terry Bogard é o protagonista de Fatal Fury, e personagem jogável em todos os jogos das séries Fatal Fury e The King of Fighters. Ele é o único personagem masculino a aparecer neste jogo.

As outras personagens confirmadas incluem:
– Athena Asamiya
– Kula Diamond
– Mai Shiranui
– Nakoruru
– Leona Heidern
– Yuri Sakazaki
– Shermie
– Sylvie Paula Paula
– Zarina
– Love Heart
– Mian
– Luong

SNK Heroines: Tag Team Frenzy será lançado em 7 de setembro para PS4 e Switch.

Sobre a série The King of Fighers

O primeiro jogo da série, The King of Fighters ’94, foi lançado pela SNK em 25 de agosto de 1994. O jogo contou com personagens da série anterior de luta da SNK Fatal Fury e Art of Fighting, bem como personagens originais.

O sucesso do jogo levou a SNK a liberar parcelas anuais da série e numerar os jogos para o ano em que foram lançados. The King of Fighters ’95, além de adicionar novos personagens, também começou o primeiro arco da série intitulado “Saga Orochi”. Foi também o primeiro jogo da série que permitiu aos jogadores criar seu próprio time de três membros, de qualquer personagem do jogo. The King of Fighters ’96 estabeleceu a segunda parte da “Saga Orochi” e substituiu os sprites de personagens dos dois anos anteriores por novos, assim como melhorou o sistema de jogo. Dependendo dos personagens jogáveis de uma equipe, um final exclusivo será jogado. The King of Fighters ’97 concluiu o arco da história “Saga Orochi”. The King of Fighters ’98, e ao contrário dos jogos anteriores da série, não apresentava uma história. Em vez disso, o jogo foi promovido como um jogo “Dream Match” que permitia aos jogadores escolher a maioria dos personagens disponíveis nos títulos anteriores, incluindo aqueles que supostamente estavam mortos. A SNK reformulou a versão do Dreamcast e a renomeou como “The King of Fighters: Dream Match 1999”, com uma introdução animada de personagens celestes e fundos 3D.

The King of Fighters ’99 introduziu uma nova história conhecida como “Saga NESTS”, juntamente com vários novos personagens da série, bem como a regra de um quarto membro ser adicionado a cada equipe. Em uma nova tática, uma pessoa específica de uma equipe seria um assistente chamado “Atacante” e que essa pessoa seria capaz de ajudar a equipe por alguns segundos em combate. A versão do Dreamcast foi intitulada The King of Fighters: Evolution, com várias melhorias no jogo, como novos Strikers e melhor animação. The King of Fighters 2000 é a segunda parte “Saga NESTS”, bem como o último jogo KOF a ser feito pela SNK antes da falência. Ele adiciona alguns novos personagens jogáveis e um par de Strikers. The King of Fighters 2001 termina o segundo arco da história. Devido a problemas econômicos que a SNK tinha na época, a empresa coreana Eolith ajudou no desenvolvimento do jogo após a falência da SNK. The King of Fighters 2002 foi criado para reunir personagens antigos de jogos anteriores da KOF e não tinha nenhuma história, semelhante a KOF ’98. Também foi desenvolvido pela Eolith.

Um novo arco da história de KOF chamado “Tales of Ash” começou em The King of Fighters 2003, o último jogo KOF a ser lançado para o sistema Neo Geo. Permitiu que os jogadores mudassem de personagem enquanto jogavam, mas o número de membros da equipe foi reduzido para três. A SNK retornou ao desenvolvimento da franquia nesta entrada. Em 2004, a SNK abandonou os lançamentos anuais da série e numerou futuros jogos de maneira mais tradicional. O primeiro jogo da série principal lançado como tal foi The King of Fighters XI, lançado em 2005. The King of Fighters XII foi lançado em 2009, usando sprites 2D de alta resolução desenhados à mão em fundos 2D detalhados. É uma reunião sem história de lutadores, semelhante ao KOF ’98 e 2002 antes dele. O arco da história termina com The King of Fighters XIII, que apresenta toda a lista de The King of Fighters XII, bem como personagens adicionais, e foi lançado em 2010.

Por fim, The King of Fighters XIV foi lançado para o PlayStation 4 em 23 de agosto de 2016 e posteriormente para PC, apresentando gráficos 3D e uma grande lista de personagens.