– Publicidade –
– Publicidade –
Um vídeo no Youtube compara o desempenho do Samsung Galaxy S24+ com o Galalxy S24 Ultra, novos smartphones da Samsung da família S, mas que possuem um grande diferencial: um embarca o processador Exynos 2400, da Samsung, enquanto o outro possui o Snapdragon 8 Gen 3.
Essa diferença de processadores não deveria ocasionar em um impacto no desempenho nos smartphones, mas isso não é o que ocorre na prática, segundo um vídeo do The Tech Chap no Youtube, que coloca ambos lado a lado.
No vídeo, ao chegar em 3:20 de reprodução, o software de renderização de vídeos “Premiere Rush” é utilizado em ambos os aparelhos e revela problemas. Esse aplicativo não é tão otimizado para Exynos há um bom tempo e, ainda em 2024, com um novo smartphone top de linha, há uma enorme lacuna de desempenho entre Exynos e Snapdragon.
Em 4:08, é possível visualizar atrasos e engasgos no lado do Exynos 2400, com o Galaxy S24+. Isso ocorre na tela inicial da One UI, o que é mais chocante se comparado com o Snapdragon.
Esses engasgos provavelmente foram ocasionados pelo uso intenso do processador ao utilizar o Premiere Rush. Mas o fato é que eles não deveriam ocorrer, uma vez que o Snapdragon se mostra estável e com desempenho aceitável.
Ainda que tenha reinicializado o Galaxy S24+, o aparelho continuou sem uma resposta otimizada e considerada de bom desempenho. Segundo especulações, uma simples atualização de software da Samsung e/ou Adobe poderia resolver o problema.
Mas isso é questionável, se considerar o fato de que os engasgos continuaram fora do ambiente de utilização do Adobe Premiere Rush, alastrando o problema de desempenho para outras instâncias do sistema.
O vídeo acima termina mostrando que a bateria de 4.900 mAh do Galaxy S24+ também descarregou significativamente mais rápido do que a bateria de 5.000 mAh do Galaxy S24 Ultra, mostrando que a experiência de usuário na mesma linha será consideravelmente diferente caso não escolha o modelo mais caro, que embarca o Snapdragon.
– Publicidade –
Créditos TecStudio