Se a Samsung está trazendo novidades para o Galaxy Unpacked desta terça-feira (26), a Qualcomm Technologies tem sua parcela nisso. Afinal, é a fabricante de chipsets que está alimentando os novos dispositivos dobráveis e o último Galaxy Tab anunciado da marca sul-coreana.
No caso, o Galaxy Z Fold5, o Galaxy Z Flip5 e o Galaxy Tab S9 serão potencializados com a plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 2. E não se trata do chipset convencional, mas sim, da versão mais poderosa criada para a linha da Samsung.
“A Samsung é importante para a nossa missão de oferecer as melhores experiências móveis do mundo aos consumidores. Eles continuam a definir o ritmo para a inovação e não poderíamos estar mais entusiasmados em ter o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy alimentando a mais nova linha de dispositivos flagship Galaxy – Galaxy Z Flip5, Galaxy Z Fold5 e Galaxy Tab S9”, disse Alex Katouzian, senior vice president and general manager, mobile, compute, & XR businesses, Qualcomm Technologies, Inc.
Por dentro do Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy da Qualcomm
Ser alimentado pelo chipset mais poderoso da Qualcomm (até agora) já seria digno de holofotes. Mas é importante entender alguns pontos importantes que estão prestes a ingressar nos novos produtos da Samsung.
Em termos de desempenho, os três dispositivos anunciados terão a engine de inteligência artificial mais rápida e avançada da fabricante de chipsets. E com o processador Hexagon, será possível utilizar a IA para experiências de baixo consumo e cancelamentos de ruídos durante chamadas.
No quesito gamer, os aparelhos da Samsung vão desfrutar de uma GPU Adreno com ray tracing acelerado por hardware em tempo real. Como resultado, as jogatinas na linha Galaxy terão mais luz, reflexos e iluminações realistas, assim como experiências de PC.
Por fim, o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy vai potencializar o Galaxy Z Fold5, o Galaxy Z Flip5 e o Galaxy Tab S9 a experiências de câmera de qualidade profissional e a soluções de conectividade (como Wi-Fi e Bluetooth) de ponta.
Créditos: TecMasters