A chinesa Sinotruk parece determinada a conquistar o mercado brasileiro, depois de investir milhões e anunciar uma fábrica no Brasil, a marca está trazendo para o país uma nova linha de caminhões, os extrapesados A7. Além do visual mais moderno e dos potente do motores Euro 5, o Sinotruk A7 traz como principal destaque o seu preço bastante convidativo, com vendas previstas para setembro, o modelo custará entre R$ 270,000 a R$ 340,000.
A proposta do Sinotruk A7 é de ser uma opção mais acessível em relação ao caminhões extrapesados de montadora mais conhecidas como Volvo, Iveco, Mercedes e Scania.
O grande destaque do A7, é seu visual, o modelo é bastante novo, foi apresentado no ano passado na China, ele conta com linhas arrojadas e de apelo futurista, diferente de outros modelos do mercado brasileiro.
Para o mercado brasileiro, o Sinotruk A7 estará disponível nas configurações 4X2, 6X2 e 6X4. Destinado a aplicações rodoviárias de longa distância e trabalhos pesados, como a mineração e construção, os trucks da linha A7 contam com motores 12 Litros com 380, 420 ou 460 CV de potência. Já o câmbio poderá ser de 16 marchas automatizado ou manual de 12 velocidades.
Até o fim do ano, a Sinotruk irá lançar uma versão do A7 voltada para aplicações severas, a A7 420 8X4. Equipado com um motor de 420 CV e câmbio de 16 velocidades ela conta com chassi rígido.
A cabine, disponível com teto alto ou baixo é outro destaque do A7, ela vem muito bem equipada, entre os itens de série estão volante com ajuste de altura e profundidade, duas cama (na versão com teto alto), piloto automático, ar condicionado do tipo digital, rádio CD/player com USB, computador de bordo, cama bi-partida, além de inúmeros equipamentos de segurança, como freio ABS, freios a disco nas rodas dianteiro e a tambor na traseira, EBL (distribuição eletrônica de forças de frenagem), além de um sistema que monitora a pressão dos pneus em tempo real.
A queixa vai para os revestimentos que são um tanto simples e não passam a impressão que vão durar muito, e para a cor do painel de instrumentos. Todas as versões virão apenas com painel e revestimentos na cor bege, não muito apreciada pelo público brasileiro, que está acostumado com revestimentos escuros.
Em até dois anos, o A7 será produzido no Brasil, o modelo será produzido na fábrica que a Sinotruk está montando na cidade de Lages, Santa Catarina. Essa é a segunda linha de caminhões que a Sinotruk lança no país, a primeira foi a Howo lançada por aqui em 2011.
Créditos : Autos24h