Primeiras unidades do esportivo reestilizado chegam ao país no início de 2018
por TEREZA CONSIGLIO, DE FRANKFURT (ALEMANHA)
A promessa não é nova, mas tudo indica que dessa vez é para valer: o Mustang será vendido oficialmente pela Ford no Brasil na versão GT, que oferece um motorzão 5.0 V8 de 450 cv associado ao novo câmbio de 10 marchas da Ford. Com esse conjunto, o carro pode ir de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos, segundo a fabricante.
Recentemente atualizado, o esportivo começa a ser vendido na Europa e Estados Unidos a partir deste mês. No Brasil, no entanto, a pré-venda do modelo começa em novembro, com as primeiras entregas apenas no início de 2018.
O preço e o pacote de equipamentos para o mercado brasileiro ainda não foram revelados pela Ford, mas a marca afirma que ele não estará no mesmo patamar do Chevrolet Camaro, outro muscle car americano vendido no país. “O Camaro não é uma referência para nós. Não será o nosso target competitivo. Nosso conteúdo e preço serão bem diferentes”, afirma Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.
Atualmente, o Camaro SS cupê é vendido por R$ 310 mil, enquanto o conversível é tabelado a R$ 343 mil, ambos equipados com motor V8 de 461 cv.
Entre as novidades lançadas no Mustang 2018 estão um painel de intrumentos digital de 12,3 polegadas configurável e o atualizado sistema multímídia Sync, que pode ser controlado por gestos e remotamente. O esportivo também ganhou uma suspensão magnética adaptativa e um seletor de modos de condução. Há também uma série de sistemas de segurança ativa, como assistente de pré-colisão com detecção de pedestres, alerta de distância, assistente de manutenção de faixa e controle de velocidade adaptativo. A dúvida é se ele virá com todo esse recheio para o Brasil!
Fonte: AutoEsporte
Créditos : Autos24h