Negócios

São Paulo recebe ProtoHack, evento do Vale do Silício para desenvolvimento de ideias

Presente em diversas cidades do mundo, o ProtoHack desembarca no Brasil. Desenvolvido em formato de Hackathon, o evento tem como objetivo ajudar empreendedores que não tem habilidades técnicas, como programação de software, a lançarem seus projetos.

No Brasil pela primeira vez, ele será realizado no dia 29 de outubro, no espaço Engenho Maker, com 12 horas de mentoria, palestras, networking e desenvolvimento de ideias.

A proposta é que os empreendedores iniciem o dia com uma ideia, a executem e terminem a programação com um pitch para empresários e investidores do mercado de startups. Os três melhores ganharão prêmio de até 10 mil dólares.

Entre os palestrantes confirmados está Alexandre Pellaes, fundador da consultoria Exboss.com.br, sócio da 99jobs.com e colunista de A Magia do Mundo dos Negóios. “O foco é exatamente em empreendedores que querem criar algo novo e que poderão se encontrar com outros empreendedores, receber mentoria e participar do concurso”, conta.
O time completo de palestrantes, mentores e júri está sendo divulgado pela página do ProtoHack Brasil no Facebook.

Com um limite de 100 participantes, as inscrições estão abertas neste link.

Sobre o ProtoHack

O Protohack surgiu 2014 no Vale do Silício, em São Francisco. Em dois anos o evento ganhou proporções internacionais, acontecendo em diversas cidades do mundo como, Seattle, New York, Los Angeles, Portland, Chicago, Boston, Houston, Vancouver, Montreal, Toronto, Milano, Dubai, Nova Delhi e Istanbul. São Paulo receberá o evento pela primeira vez.

Share Button