Seguindo a onda da realidade virtual, a Samsung lança sua Gear 360, uma das primeiras câmeras 360 graus voltadas para o lazer.
Com um design esférico, a câmera vem com um tripé embutido e capacidade de filmar com resolução 4K, podendo capturar fotografias com 15 MP de maneira bidimensional – com o uso de duas lentes fisheye.
Praticamente toda a operação do aparelho acontece por meio do seu aplicativo, compatível com celulares Android, o “Samsung Gear 360”. Por ele, você pode acionar a gravação de vídeos ou a captura de fotos, onde é possível ver em tempo real no smartphone o que a câmera não mostra.
Segundo a fabricante, a tela da Gear inclui proteção contra água e poeira, porém não é resistente à submersão. Com preço sugerido a R$ 2.699, a crítica fica para a memória para gravações, que por ser baixa, necessita que o usuário compre um cartão microSD.
Vale lembrar que Facebook e YouTube já têm suporte para conteúdos feitos com essa câmera.
Confira a ficha técnica:
- Sensores: CMOS duplo com resolução de 15 MP
- Resolução de vídeo: 3.840 por 1.920 pixels (30 fps)
- Dimensões: 66,7 x 56,3 x 60,1 mm
- Peso: 152 g
- Display: 0,5 polegada (72 x 32)
- Processador: DRIMe5s
- Memória RAM: 1 GB
- Suporte para microSD: Sim, de até 200 GB
- Bateria: 1.30 mAh
- Wi–Fi: 802.11a/b/g/n/ac (2.4/5GHz)
- Codec de vídeo: MP4 (H.265)
- Formato de foto: JPEG
- Aparelhos compatíveis: Galaxy S6, S6 edge, s6 edge+, Note 5, S7, S7 edge
- Software para computadores: Action Director


