Geek

Samsung Galaxy S25 Ultra: Major camera upgrade promises to revolutionize


Samsung Galaxy S25 Ultra

A Samsung tem sido criticada pela lentidão nas atualizações das câmeras dos seus smartphones top de linha, deixando muitos fãs frustrados com o uso do mesmo hardware de câmera por anos. No entanto, as perspectivas são animadoras para o futuro, pois a empresa parece preparar uma enorme atualização com as câmeras do Galaxy S25 Ultra.

Segundo informações do confiável vazador Ice Universe, o Galaxy S25 Ultra ainda contará com um conjunto de quatro câmeras, mas receberá atualizações significativas em duas delas, com sensores maiores e de resolução mais alta. O vazador afirmou na rede social chinesa Weibo que o Galaxy S25 Ultra terá uma câmera principal de 200MP, uma câmera ultragrande-angular de 50MP, uma câmera teleobjetiva de 50MP com zoom óptico de 3x e uma câmera super teleobjetiva de 50MP com zoom óptico de 5x.

Leia também: Samsung pode lançar o Galaxy Z Fold 6 Slim e novos modelos em evento Galaxy Unpacked

Se essas informações estiverem corretas, a Samsung está atualizando todas as câmeras traseiras do Galaxy S25 Ultra para sensores mais novos e de maior resolução. Em comparação, o Galaxy S24 Ultra possui uma câmera principal de 200MP, uma câmera ultragrande-angular de 12MP, uma câmera teleobjetiva de 10MP com zoom óptico de 3x e um sensor de super teleobjetiva de 50MP com zoom óptico de 5x.

Enquanto muitos outros rivais Android já atualizaram seus smartphones de ponta com sensores de 50MP ou maior resolução para as câmeras traseiras, a Samsung manteve sensores de 10MP e 12MP para as câmeras teleobjetiva e ultragrande-angular em seus dispositivos Galaxy S de mais alto nível. No entanto, é bom saber que a empresa sul-coreana planeja grandes atualizações para o próximo ano. Esta mudança deve permitir a gravação de vídeo em 8K em todas as câmeras traseiras do Galaxy S25 Ultra.

Há rumores de que a Samsung possa usar um sensor de câmera de 200MP mais novo para o Galaxy S25 Ultra, que pode ser mais próximo de um sensor de 1 polegada em tamanho. Se isso for verdade, podemos esperar uma renovação massiva na qualidade das câmeras no início do próximo ano.

Samsung Galaxy S25 Ultra: o que esperar da nova geração

Ainda não há informações claras sobre as câmeras do Galaxy S25 e do Galaxy S25+. Considerando que o Galaxy S25 deve ser anunciado no início do próximo ano, devemos começar a ver mais informações sobre a série de flagships da Samsung nos próximos meses.

Além das câmeras melhoradas, a série Galaxy S25 deve trazer uma mudança de design notável, processadores Snapdragon 8 Gen 4 e o software One UI 7 baseado no Android 15.

Alguns dispositivos da série Galaxy S25 também podem contar com um novo processador Exynos (Exynos 2500?) que utiliza novos núcleos de CPU da ARM e o processo de fabricação de 3nm de segunda geração da Samsung Foundry. Este novo chipset é rumorado para ser desenvolvido do zero para alto desempenho e eficiência, e pode ter características personalizadas para dispositivos Galaxy.