Nos últimos anos, a Samsung vem melhorando continuamente a privacidade e segurança de dados nos telefones e tablets Galaxy. No ano passado, a empresa lançou um novo recurso chamado Auto Blocker, que tornou os dispositivos Galaxy mais seguros. Agora, a companhia está aprimorando ainda mais essa funcionalidade com a One UI 6.1.1.
– Publicidade –
Recursos de Segurança do Auto Blocker
A versão do recurso Auto Blocker disponível na One UI 6.0 e 6.1 apresenta cinco principais características de segurança:
- Bloqueio de aplicativos não autorizados.
- Bloqueio de comandos via cabo USB.
- Bloqueio de atualizações de software via cabo USB.
- Proteção do aplicativo de mensagens.
- Ativação de verificações de segurança de apps.
Nos celulares com One UI 6.0 ou 6.1, é possível ativar ou desativar esses recursos de forma individual. No entanto, com o One UI 6.1.1, a Samsung removeu a funcionalidade que permitia configurá-los separadamente. Além disso, ao tentar desativar o Auto Blocker, o telefone solicitará a autenticação biométrica do usuário.
Autenticação Biométrica e Segurança Aumentada
Esse método de autenticação adicional torna o dispositivo mais seguro, pois pode impedir que um atacante ou uma pessoa não autorizada desative facilmente as medidas de segurança do telefone.
Leia também: Samsung prepara One UI 6.1.1 para o Galaxy S22 e outros modelos
Modo de Restrições Máximas
A função de Verificações de Segurança de Apps não é obrigatória na nova versão do Auto Blocker. Ela faz parte de um novo modo chamado “Máximas Restrições”, que pode ser ativado ou desativado conforme a necessidade do usuário. Este recurso “oferece proteção extra-forte para pessoas que precisam de maior segurança.” No entanto, alguns recursos do telefone não funcionarão quando esse modo estiver habilitado. Esses recursos incluem:
- Aplicativos com acesso de administrador.
- Habilitação de perfis de trabalho.
- Álbuns compartilhados.
- Compartilhamento de fotos com dados de GPS/localização.
- Links e pré-visualizações de links.
Com a One UI 6.1.1, a Samsung reforça seu compromisso com a segurança e a privacidade dos usuários, oferecendo ferramentas cada vez mais robustas para proteger os dispositivos Galaxy contra ameaças e acessos não autorizados.
– Publicidade –
Créditos TecStudio