Autos

“SALVOU MINHA VIDA” Motorista afirma que Tesla Model s o salvou, após sair ileso de acidente grave.

Veículo caiu de um penhasco de 150 metros e acabou de cabeça para baixo; Motorista e passageiro não sofreram ferimentos

por Careca Auto-Peças


Um motorista de um Tesla Model S e seu passageiro saíram ilesos após caírem de um penhasco por 152 metros e acabarem com o carro de cabeça para baixo em uma trilha. O acidente ocorreu na Califórnia, Estados Unidos, na semana passada. O proprietário do Tesla permaneceu anônimo, mas conversou com o site Electrek sobre o caso e divulgou fotos do carro destruído. 


“Enquanto eu dirigia um cervo apareceu em uma curva no pior momento possível. Eu desviei intuitivamente (e erroneamente) para evitá-lo e o meu carro acabou sobre a borda do penhasco. Nós caímos talvez por 45 ou 60 metros e acabamos de cabeça para baixo”, explicou o motorista. 


Após rebocar o carro, descobriram que a queda tinha sido, na verdade, de 150 metros. O interior do Model S permaneceu intacto, sendo que a traseira e a dianteira sofreram os maiores danos. O acidente mostrou que a falta de motores em carros da Tesla pode ser útil durante acidentes em alta velocidade pois o espaço vazio absorve o impacto. 


O teto do veículo também desempenhou um papel crucial já que o carro ficou de cabeça para baixo. O teto solar se soltou durante a queda – deixando um espaço para as pessoas saírem do carro – mas não afetou a resistência do Model S. Em 2013, o NHTSA concluiu que é possível empilhar até quatro carros em cima do Model S sem que a cabine desabe.


Fonte: AutoEsporte

Créditos : Autos24h