Mãos a obra

Saiba como fazer um enfeite de rena reaproveitando rolhas

O trabalho é tão simples que até crianças de três anos podem ajudar.

As rolhas usadas podem ser reaproveitadas e transformadas em enfeites de natal. Com este material será feito uma rena. O trabalho é tão simples que até crianças de três anos podem ajudar.

Os materiais necessários para o enfeite de rena são: rolhas usadas, hastes de chenile (limpador de cachimbo) marrom, miçangas vermelhas, olhinhos de brinquedo, cola quente e clips.

Comece o trabalho com uma rolha de vinho comum e use uma pistola de cola quente para colar a miçanga vermelha em uma das extremidades. As miçangas vermelhas transparentes são mais brilhantes e refletem bem a luz, que é exatamente o resultado que se quer em um nariz de rena.

Feito isso, pegue o chenile marrom de mais ou menos 30 cm, e enrole (pelo menos duas voltas) em torno da extremidade oposta à da miçanga. Dobre e torça-os até adquirirem a melhor forma.


Fotos: Chica and Jo

Com o chifre pronto, é hora de colar os olhos. Pegue um par de olhos de brinquedo e cole-os nos lados da face rena, usando a cola quente. Eles podem ser colados tanto no fundo da rolha, onde está colado o nariz, quanto em cima – no comprimento. A escolha varia de acordo com o gosto. Se preferir, os olhos poderão ser pintados ao invés de usar o acessório.

Para servir de gancho, utilize um clipes. A extremidade esticada, do clipe, deverá ser fincada na rolha. Caso o clipe fique muito solto, passe um pouco de cola quente. Sua rena está pronta para decorar sua casa! Fotos e passo a passo do Chica and Jo.

Clique aqui para ver outras decorações natalinas sustentáveis.

Redação CicloVivo