PET

Saiba como recompensar seu cão da forma correta

Escrito por Escobar Dog

[ad_1]


O melhor momento do treinamento de um cão é quando vamos recompensá-lo, isso significa que o cãozinho começou a entender o que você quer que ele faça e está acertando.

Mas é aí que muitos donos se confundem e o cão volta a ficar agitado e perde o foco do próximo comando ou pior, fica agitado demais quando você o estava recompensando por estar tranquilo. Nesse artigo vamos ensiná-lo como recompensar seu cão sem perder o foco e perder tudo o que vocês conquistaram.

adestrando

Recompensar com comida

Por mais natural que seja recompensar um cão com biscoitinho ou petisco, pode acontecer de você empanturrar tanto o cão de petiscos que ele fique acima do peso, ou o cachorro pode associar acerto a comida e só querer obedecer se ele ver que você tem um petisco pra dar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como agradar o cão com comida da forma correta

No início é comum usar petiscos, você pode optar por pedaços cortados de vegetais ou frutas para não dar tanto petisco industrializado para o cão. Outra ótima ideia é você não dar apenas o petisco, mas também um carinho, assim no futuro você pode retirar o petisco da recompensa e manter o carinho.

Cão comendo petisco

Tom de voz

Você quer que seu cão aprenda a não ficar agitado quando você chega, por exemplo, são longas semanas e até meses de esforço para que ele entenda que você quer que ele fique calmo, então um belo dia ele mantem a calma, você vai recompensá-lo com carinho e ele fica extremamente agitado.

Isso é comum, mas nenhum dono quer isso, então quando for recompensar seu cão, principalmente por estar tranquilo, jamais fique animado demais, use um tom tranquilo, assim como você quer que seu cão esteja, ele vai ficar feliz no nível de energia que você o recompensou, sem pulos, latidos e escândalos.

Seus gestos são importantes

Se você quer que seu cão não fique pulando, então você não pode chegar pulando e agitando os braços, isso será visto como a atitude correta a ser tomada, seu cão vai pensar, se ele quer pular então vamos pular, e não é isso que você quer.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como agir caso seu cão se solte da coleira

Na hora de recompensar seu cão, por mais que esteja feliz, tente não se agitar demais, mantenha a postura tranquila que você espera dele, isso não significa que você não está feliz por ele, acredite, se você recompensá-lo com um sorriso calmo, um carinho e tom tranquilo, ele vai entender que você está feliz, sem precisar de agitação.

cão passeio

Dica

Passeio, parque, o momento de agitação deve existir. Se você não pode levar seu cão com frequência ao parque, por exemplo, dê a ele passeios diários com corrida se o nível de energia dele for maior, faça-o gastar essa energia.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como otimizar o passeio com mochila para cães

Quanto mais energia gasta, mas equilibrado o cãozinho será e mais fácil vai ser o treinamento, se ele gasta energia nos passeios, então será mais fácil que seu cão esteja tranquilo nos outros momentos. Ensine ao cão o momento de extravasar essa energia e o momento em que ele precisa ser tranquilo.


Fonte Oficial: http://webcachorros.com.br/saiba-como-recompensar-seu-cao-da-forma-correta/.

[ad_2]
Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog