Curiosidades

Saiba como escapar de dentro de um carro que está prestes a afundar

Muitas pessoas já passaram por situações de emergência em que não souberam como agir, e escapar de dentro de um carro prestes a afundar pode ser uma situação bastante complicada.

Uma equipe de resgate apresentou algumas recomendações que podem te ajudar nessa situação. E eles afirmam que você tem cerca de um minuto antes de o veículo afundar.

A primeira dica é: não tente abrir a porta, pois a água faz muita pressão sobre ela. O correto é desprender o cinto de segurança, em seguida, abrir a janela e escapar.

Caso os vidros sejam elétricos você deve abri-los imediatamente. Em nenhuma hipótese tente quebrar o parabrisas, pois você não vai conseguir.

O ideal é que você sempre tenha algum objeto que pode te ajudar a quebrar os vidros da janela, como um martelo ou chave de fenda.

Caso não possua, você pode utilizar o encosto de cabeça ou até mesmo um salto alto, e lembre-se de quebrar sempre no canto, pois é mais fácil.

Equipe de resgate apresentou algumas recomendações que podem te ajudar quando um carro estiver prestes a afundar. Foto: Incrivel.club

Caso haja crianças no carro, a ordem correta é: retirar o cinto de segurança, abrir a janela, colocar a criança mais velha para fora e em seguida a mais nova, e por fim você sai.

Em último caso, se não conseguir abrir a janela, tente abrir a porta, mas para isso você deve esperar o carro encher de água para conseguir abrir, isso devido à pressão.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Tente respirar o pouco de ar que ainda resta e tente escapar. A porta pode não se abrir facilmente, para isso você precisará empurrá-la com os dois pés.

Para chegar à superfície, caso você fique desorientado, siga na mesma direção das bolhas de ar.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:





Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook: