Já estamos no meio do ano, e muitas pessoas estão se perguntando o que fizeram ou deixaram de fazer até o momento.
O fato é que ainda temos alguns meses, e é possível correr atrás daqueles sonhos e objetivos que ficaram de lado.
Trazemos este post para que você saiba como aproveitar melhor o restante do ano.
Confira:
1. Lembre-se de 3 coisas que você fez este ano. Estudar, trabalhar, ajudar uma pessoa querida, ir para a faculdade, entre outras… Mesmo que seja algo que não tenha mudado sua vida, você fez coisas importantes. Lembre-se que pequenas atitudes também valem.
2. Não faça cobranças de metas impossíveis: existem metas totalmente possíveis, mas outras são apenas expectativas muito grandes. Será que você não está se cobrando muito?
3. Não valorize a procrastinação: claro que você precisa de um tempo livre para aproveitar, mas deixar tudo para depois pode lhe fazer mal.
4. Faça listas do que você precisa fazer: isso pode garantir que você não se esqueça de nada, e riscar aquilo que já foi feito pode ser muito prazeroso.
5. Faça anotações sobre o que você deve e o que ainda pretende fazer este ano: Anote tudo o que pretende fazer até dezembro em uma lista, faça divisões destas tarefas por mês.
6. Não afirme que vai marcar algo com as pessoas se você não está afim: assim você tira este peso de você, pois não se compromete.
7. Procure por experiências que te tirem da zona de conforto: faça isso de vez em quando. Experimente fazer algo pela primeira vez.
8. Procure atividades que te deixam inspirado: livros, lugares bonitos ou pessoas interessantes. Encontre um hobbie.
9. Gaste com experiência ao invés de gastar com coisas: você vai sentir que está usando melhor seu dinheiro.
10. Saiba eliminar o que não está lhe fazendo bem: aprenda a admitir quando um emprego, uma amizade ou um relacionamento não está indo bem. Faça novos planos e realize mudanças que lhe farão feliz.
11. Pare de se sentir velho! Isso faz com que você não aproveite bem o seu tempo.
12. Perceba onde tem gastado seu dinheiro e sua energia: um belo exemplo são as pessoas que pagam academia, não vão e se sentem mal por isso. Neste caso, pense com calma sobre alguma atividade que você gostaria de realizar.
13. Converse e escute mais as pessoas queridas: jamais alguém reclamou que passou muito tempo com pessoas que gostam.
14. Retire as pessoas tóxicas de suas redes sociais: não é viável gastar seu tempo com pessoas que lhe fazem mal.
15. Curta o prazer de não fazer nada: lembre-se que você só consegue produzir quando não está cansado.
16. Entenda que não há problemas em se sentir mal de vez em quando: ninguém precisa estar satisfeito e feliz sempre. Não há problemas em se sentir desmotivado ou chateado após passar por um problema. E não se envergonhe de procurar ajuda por isso.
17. Realize aquilo que te deixa orgulhoso de ser quem você realmente é: sempre que fizer essa escolha você sentirá que gastou melhor seu tempo.
Fonte: Buzzfeed