PET

Relatório afirma que é necessário reduzir o consumo de carne para salvar o planeta

Escrito por Escobar Dog

O analista da mudança climática do Reino Unido lançará um relatório dizendo que os britânicos devem “comer menos carne para podermos salvar o planeta”.

Ele dirá que o Reino Unido perderá sua meta de reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 80% até 2050 a menos que os hábitos alimentares mudem para incluir menos animais ruminantes, incluindo vacas e ovelhas.

Uma fonte revelou ao Plant Based News que o relatório do Comitê sobre Mudança Climática (CCC) será divulgado na próxima semana.

De acordo com o Sunday Times, o relatório diz que “cortar a produção de carne no Reino Unido seria inútil se fosse simplesmente cultivada no exterior e importada”, então as pessoas devem mudar suas dietas.

“É o consumo que impulsiona as emissões”, acrescenta. “Como tal, mudar os padrões alimentares na cultura do Reino Unido seria fundamental para esta via, com uma mudança de produtos de carne de ruminantes para carne de porco ou de aves ou dietas baseadas em vegetais”.

Relatório do Reino Unido afirma que deve existir um menor consumo de carne para redução do impacto no meio ambiente (Foto: Plant Based News)

Um estudo mais abrangente sobre a produção de alimentos chamado “reduzindo os impactos ambientais dos alimentos através de produtores e consumidores” disse que cortar carne e laticínios é o passo mais significativo, que pode levar para reduzir o impacto no ambiente.

“Uma dieta vegana é provavelmente a maior maneira de reduzir seu impacto no planeta Terra, não apenas gases de efeito estufa, mas a acidificação global, a eutrofização, o uso da terra e o uso da água”, disse o pesquisador Joseph Poore, da Universidade de Oxford.

“É muito maior do que cortar seus vôos ou comprar um carro elétrico. A agricultura é um setor que abrange todos os problemas ambientais”.

“Realmente são os produtos animais que são responsáveis ​​por muito disso. Evitar o consumo de produtos de origem animal traz benefícios ambientais muito melhores do que tentar comprar carnes e laticínios sustentáveis”.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/11/relatorio-afirma-que-e-necessario-reduzir-o-consumo-de-carne-para-salvar-o-planeta/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog