Geek

Redação Nota 1000: Projeto online corrige gratuitamente redações ao ‘estilo’ Enem

Se você está ansioso pela nota oficial do Enem, não há muito o que fazer senão aguardar o resultado que será divulgado na próxima sexta-feira, 18. Entretanto, se você quer se preparar para a prova do Enem deste ano ou ter uma noção da sua nota na redação do último exame, o Projeto Redação Nota 1000 pode ajudar.

Com correção voluntária, o fórum gratuito analisa e propõe uma nota considerando todos os cinco elementos da vista pedagógica por cada uma nas redações enviadas pelos estudantes.

Redação Nota 1000
Projeto “Redação Nota 1000” leva em consideração todas as cinco competências do Enem.

Porém, é preciso considerar que, embora seja um fórum voltado para esse tipo de correção, as redações são analisadas e avaliadas por usuários do próprio fórum.

Na maioria das vezes, o administrador – conhecedor das linguagens e suas tecnologias – é quem realiza os trabalhos de correção em cada um dos textos enviados e ainda divulga vídeos no Youtube com dicas e informações sobre como se dar bem na redação do Enem.

Redação Nota 1000
Redações e notas são exibidas em menu do fórum. Imagem: Reprodução/Projeto Redação Nota 1000

O Projeto Redação Nota 1000 e seus números

Com cerca de 400 mil acessos mensais e cerca de 6 mil redações enviadas, o projeto vem sendo espelho para muitos estudantes que querem evoluir na avaliação mais temida do Exame Nacional do Ensino Médio, a redação.

Para um dos usuários do fórum e em depoimento publicado em 2018, após o resultado do Enem 2017, “[…] totalmente salvo pela redação, e por isso devo toda a minha gratidão ao corretor desse fórum, já que estudei redação exclusivamente por aqui. […]

Em outro depoimento, um aluno escreveu;

“Só queria agradecer ao criador desse local, Francis, por fazer esse trabalho e ajudar o pessoal. No segundo semestre de 2016, enviei apenas uma redação, e logo que corrigida, estudei os pontos em que devia melhorar. Obtive uma nota de 960 em redação do Enem 2016.”

Mesmo com facilidade e gratuidade do projeto, alunos devem se atentar aos critérios do Enem

Embora o projeto ajude e siga padrões que costumaram ser adotados por edições anteriores do Enem, os estudantes devem se atentar aos critérios da prova e do edital e estudar, por meio dos textos avaliados, as exigências da banca corretora das redações.

No Enem 2018, por exemplo, quem está responsável pela correção das redações do exame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), conhecida por cobrar muita bagagem cultural e histórica dos alunos na hora de relacionar e desenvolver seus argumentos, o que, por conseguinte, exige contextualidade e senso crítico afiado.

Para conhecer mais sobre o Projeto Redação Nota Mil, entre no site oficial.


Editor

Felipe Victor

Apaixonado por tecnologia e todas as suas atribuições ao conhecimento e desenvolvimento humano.


Outras notícias parecidas


Mais notícias sobre ENEM



Prouni: MEC libera resultado da Primeira chamada regular

O Ministério da Educação (MEC), liberou nesta quarta-feira (14), o resultado da primeira chamada regular do ProUni – Programa Universidade …


FIES 2016 – Prazo para inscrição termina hoje

O MEC – Ministério da Educação adverte a todos os interessados no FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) que o processo …

Sobre o Autor

Paulo Carmino