PET

Raças de cães peludos

Escrito por Escobar Dog

Raças de cães peludos são para pessoas que não têm problemas em limpar o sofá, tapete ou qualquer outro ambiente da casa diariamente; ou têm tempo livre para escovar o pelo do seu animal de estimação várias vezes por semana. Neste artigo, vamos te contar quais são algumas das raças de cães peludos que você pode adotar como seu novo melhor amigo.

As raças de cães peludos mais populares

Nem tudo é problema quando temos um animal de estimação com muito pelo. Eles lhe darão mais vontade de abraçá-lo, ficará protegido do frio no inverno e será seu orgulho quando você levá-lo para o parque. Conheça, agora, algumas das raças de cães peludos que você pode levar para casa:

1. Silky Terrier

Esse cão vem da Austrália e parece muito com o Yorkshire Terrier (eles são primos). Parece um bichinho de pelúcia! Não mede mais do que 25 centímetros e sua vitalidade é uma das suas principais características (ao lado de seu pelo sedoso, é claro). O pelo desse cão é muito fino, e é necessário escová-lo diariamente para evitar nós.

2. Galgo afegão

É uma das raças de cães peludos mais elegantes que existe no mundo. Também conhecido como “lébrel afegão”, um dos seus aspectos mais impressionantes, sem dúvida, são os pelos: sedosos, delicados e finos. Pode ter várias cores (dourado, marrom, cinza) e é um dos mais premiados em concursos de beleza. O galgo afegão é um cão um pouco desconfiado com estranhos, um pouco dependente dos proprietários e excelente para caça e vigilância.

3. Poodle Toy

Essa raça não é apenas conhecida pelo seu tamanho pequeno (máximo de 28 cm na cernelha), mas também porque tem pelo abundante e parecido com lã (enrolado). Embora tenha uma aparência suave e calma, o poodle toy pode ser um pouco nervoso e latir muito. É muito importante manter uma rotina de higiene e escovar a pelagem dele para que fique bonita e não emaranhada.

4. Komondor

Komondor branco

Esse cão é nativo da Hungria e uma das muitas raças europeias usadas para pastoreio de gado. Com uma aparência engraçada de escovão e de tamanho grande (pode medir até 90 cm e pesar 80 kg), tem um pelo muito estranho, semelhante aos “dreadlocks”, brancos, muito grossos e longos.

5. Lulu da Pomerânia Toy

É um cão muito pequeno que atrai a atenção porque parece uma bola de algodão. É uma das raças de cães peludos mais adoráveis ​​que existem. Precisa de muitos cuidados, apesar do seu tamanho pequeno. Quanto à manutenção dos pelos, recomenda-se cortá-los quantas vezes for possível e condicioná-lo para que não se enrosque ou deixe de ser tão “fofo”.

6. Samoiedo

Esse excelente cão de origem russa parece um animal de pelúcia gigante. Com o rosto pequeno e as orelhas curtas, o samoiedo pesa cerca de 30 kg quando fica adulto. Ele é adorado por todos por causa de sua ternura. Originalmente, era usado para puxar trenós nas cidades do norte do país e também para manter a temperatura de seus proprietários durante a noite. É também uma das raças de cães mais antigas do mundo.

7. Cão de água português

É incrível a aparência desse cão. Seus pelos parecem lã e sua cauda termina em uma “bola”, como se fosse um poodle, mas maior. Acredita-se que ambas as raças estão relacionadas. Sua juba enorme é ideal para milhares de abraços.

8. Mastim tibetano

É também chamado de Mastiff tibetano e é uma raça de tamanho considerável e peluda. Foi usada como um cão de guerra e para proteger prisioneiros há mais de quatro mil anos. Atualmente, é conhecido pela sua pelagem abundante, que pode ser preta, cinza, dourada ou azul, e seu tamanho é grande.

Mastim tibetano: o cão mais caro do mundo

9. Boiadeiro Bernês

É volumoso, mas não “extravagante”, e tem uma boa quantidade de pelos para nos divertir durante a escovação. Originalmente da Suíça, sua pelagem é geralmente preta, com alguns “detalhes” em branco e marrom.

10. Bobtail

Esse antigo cão inglês é uma outra raça de cães peludos que nos faz querer abraçar e cuidar dele. Apesar do seu tamanho grande, tem um temperamento muito dócil e tolerante. É ideal para conviver com crianças. Sua pelagem é principalmente branca com algumas partes cinzas. E tem um rostinho lindo!


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog