PET

Raças de cães galgo ou lebrel

Escrito por Escobar Dog

Neste artigo, vamos falar sobre as raças de cães galgo ou lebrel que existem. Esse grupo de caninos tem um físico atlético. Eles também são adequados para a corrida, pois podem alcançar grandes velocidades. São mais altos do que compridos e têm uma cabeça alongada. Também têm o sentido da visão extremamente apurado.

Quais os tipos de cães galgo ou lebrel?

Eles são usados principalmente para caçar coelhos e lebres por causa de sua velocidade e agilidade. Entretanto, cada vez mais são escolhidos como cães de companhia. Além disso, há três tipos de acordo com a pelagem (longo, duro e curto). Uma das principais características é que eles são dolicocefálicos. Isso lhes permite uma visão mais ampla. A seguir, vamos te contar quais são as raças de cães galgo ou lebrel que existem:

1. Galgo afegão

É um dos galgos mais famosos do mundo e, como o nome sugere, vem do Afeganistão. Este lebrel tem uma pelagem longa, lisa e sedosa. Sua origem vem de um cruzamento com os cachorros saluki, que vieram da Pérsia. Acredita-se que os primeiros galgos afegãos tenham surgido no ano 1000 a.C. Desde então, eles foram usados como cães de caça. Geralmente, ele é muito independente, rápido e ganha muitos concursos de beleza por seus pelos espetaculares.

2. Borzoi

Esta raça de cães galgo ou lebrel foi desenvolvida na Rússia. A raça descende do galgo árabe, embora também se assemelhe ao pastor russoForam criados para caçar lebres e lobos. Durante séculos, esses cães foram escolhidos por famílias nobres e czaristas. O grão-duque Nicolau era um conhecido fã do Borzoi. Esse cão tem corpo ágil, cauda longa e encurvada, pelagem sedosa e cabeça alongada. Pode ser de várias cores, sempre com “base” branca e manchas amarelas, vermelho, cinza, malhado ou laranja.

3. Saluki

É conhecido como “o cão Real do Egito” e é uma das raças mais antigas que ainda são criadas no mundo. Acredita-se que é uma das raças de cães galgo ou lebrel que descendem dos lobos do deserto de Ara. Os beduínos valorizam esse animal e usam suas habilidades para caçar gazelas. Além disso, eles também os mantêm como animais de estimação. Normalmente, o saluki é bastante independente e precisa de treinamento para ser gentil e afetuoso. Possui uma cabeça e corpo alongados, orelhas caídas, cauda curvada longa e tórax profundo.

4. Wolfhound irlandês

Ele também é chamado de lebrel irlandês, tendo origem obviamente na Irlanda. Era empregado para caçar e proteger propriedades e fazendas. Aparentado com o lebrel escocês, é a segunda raça mais alta do mundo, junto com o dogue alemão (embora este último o vença por ser mais robusto). A pelagem do lebrel irlandês é forte e espessa, amarelada, cinza, malhada, vermelha, preta ou branca. É um animal muito dócil e se dá muito bem com as crianças.

5. Galgo espanhol

Os cães do tipo lebrel neste país são conhecidos como “galgos”, uma palavra que deriva do latim “Gallicus”, que se refere à Gália. É uma raça pura que ao longo do tempo não foi cruzada com outras. Podem atingir até 70 km/h, estando entre os cães mais rápidos. Esses cães têm pelo curto, fino e liso, aspecto esbelto, peito volumoso e pernas longas. Nos últimos anos, tornou-se um dos cães galgo ou lebrel mais escolhidos como animal de companhia.

O galgo espanhol

6. Sloughi

Este cão surgiu no norte da África (hoje em dia pode ser encontrado principalmente no Marrocos, Tunísia, Líbia e Argélia. É um animal de caça e guardião. Tem pelo curto, orelhas caídas, expressão “melancólica”, olhos âmbar e peso leve. Sua energia parece nunca acabar. Tem uma visão forte e aguçada. Inteligente, alerta, sensível e fiel ao seu proprietário, o Sloughi geralmente goza de boa saúde.

7. Azawakh

Outro dos cães galgo ou lebrel que vem da África, mas neste caso de países como Níger, Mali e Burkina Faso. Era tradicionalmente usado pelos povos nômades do deserto para caçar gazelas. Com cabeça alongada, nariz preto e narinas abertas, olhos grandes, orelhas triangulares e cauda curva, o Azawakh é leal, atento e carinhoso com sua família. Pode ser um pouco territorial e reservado com estranhos.

Fonte da imagem principal: Pleple2000.


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog