Diretamente do Snapdragon Summit 2023, no Havaí (EUA), a Qualcomm anunciou o Snapdragon Seamless: uma nova tecnologia multiplataforma que vai integrar e permitir o compartilhamento de informações de dispositivos Android, PCs e aparelhos Snapdragon como se fossem um sistema único.
—
O TecMasters está diretamente no Havaí, acompanhando em primeira mão todos os anúncios da Qualcomm e de seus parceiros.
Veja abaixo outros conteúdos da nossa cobertura e não esqueça de nos acompanhar também nas redes sociais: @tecmastersbr no Instagram, X (ex-Twitter) e TikTok (teremos conteúdos especiais por lá, mas – infelizmente – não espere por dancinhas…)
—
Segundo um levantamento da Deloitte, cada família americana tem, em média, 21 dispositivos diferentes. O problema é que para que todos esses aparelhos funcionem de forma integrada, muitos consumidores acabam se limitando a um único fabricante.
E é aí que entra o Snapdragon Seamless: por meio dessa tecnologia multiplataforma, fabricantes e parceiros de sistemas operacionais podem aprimorar suas experiências em vários aparelhos — como um único ecossistema — e facilitando a vida dos usuários.
“O Snapdragon Seamless quebra fundamentalmente as barreiras entre OEMs, dispositivos e sistemas operacionais. É a única solução entre dispositivos que realmente coloca o usuário em primeiro lugar”, disse Dino Bekis, vice-presidente e gerente geral de wearables e soluções de sinais mistos da Qualcomm Technologies.
Como resultado dessa integração, mouses e teclados podem funcionar perfeitamente em PCs, smartphones ou tablets, arquivos podem ser transferidos entre diferentes dispositivos, fones podem alternar entre fontes de áudios e a realidade aumentada pode estender a capacidade de aparelhos.
Tudo de forma unificada.
Vem tranquilo, Snapdragon Seamless
De acordo com a Qualcomm, a nova tecnologia está sendo incorporada nas plataformas da marca, incluindo o Snapdragon 8 Gen 3, Snapdragon X Elite e plataformas vestíveis e audíveis. Em breve, ela também chegará às plataformas XR, Auto e IoT.
E a outra boa notícia é que empresas como Microsoft, Android, Xiaomi, Honor, Lenovo e OPPO estão colaborando com a Qualcomm para permitir experiências em seus dispositivos com a tecnologia Seamless ainda este ano.
Para mais informações, vale acessar este link.
Créditos: TecMasters