Negócios

PUC de Campinas promove cursos e debates sobre sustentabilidade

Serão debatidos temas referentes à conservação de áreas protegidas no contexto urbano, desenvolvimento sustentável, gestão de recursos hídricos, restauração ecológica.

Em comemoração ao 33º aniversário de fundação da Mata Santa Genebra, a PUC-Campinas (SP) promove, na próxima sexta-feira (8), palestras e minicursos sobre assuntos relacionados à sustentabilidade.

O evento contará com atividades variadas e gratuitas, em que serão debatidos temas referentes à conservação de áreas protegidas no contexto urbano, desenvolvimento sustentável, gestão de recursos hídricos, restauração ecológica, entre outros assuntos.

Docentes das Faculdades de Administração, de Ciências Econômicas, de Ciências Sociais e de Engenharia Ambiental da Universidade participarão das mesas-redondas e também do ciclo de minicursos.

As atividades são fruto de uma parceria entre a PUC-Campinas e a Fundação José Pedro de Oliveira, entidade responsável pela preservação da Mata de Santa Genebra. A fundação é localizada no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. É considerada a segunda maior floresta urbana do Brasil, atrás apenas da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O evento será realizado no Auditório Dom Gilberto – Campus I da PUC-Campinas, situado na Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades, em Campinas, das 8h às 11h e das 18h30min às 22h.

As inscrições para participação são gratuitas, abertas para toda a população e podem ser feitas pelo site, confira aqui