As americanas Nicole Kenney e KS Rives perguntaram a centenas de pessoas o que cada uma delas gostaria de realizar até o fim da vida. As respostas são as mais variadas, desde “encontrar Deus” até “ser milionário”.
"Queria fazer as pessoas pensarem sobre o que é realmente importante em suas vidas com a indagação", diz KS Rives. Ela tirou fotos de cada um com máquinas fotográficas Polaroid. Após o clique, cada entrevistado anotou a resposta em sua imagem.
A dupla registrou todos os tipos de desejo: há os que pensam em coisas boas em prol da humanidade, os que esperam melhorias para a própria vida em relação a dinheiro, poder, sucesso, e também os que buscam a espiritualidade como "ficar em paz". Uma das entrevistadas deu uma resposta muito forte: antes de morrer eu quero viver.
As respostas mostram um pouco dos valores de certos grupos e sociedades e a relação de cada um com essa realidade. Foram entrevistados norte-americanos, indianos, pacientes e funcionários de hospitais psiquiátricos.
Todo o conteúdo coletado foi colocado no site “What do you want to do before you die?”. A intenção é que a dupla entre em contato com participantes daqui a alguns anos para verificar se eles alcançaram seus objetivos, caso a resposta seja negativa vão questionar o motivo. Elas acreditam que essa seja uma maneira de motivar e lembrar as pessoas a buscarem maneiras de realizar seus sonhos.
O projeto também rendeu um filme de três minutos (em inglês):
Redação CicloVivo