PET

Programa internacional vai mostrar ação de cão policial de Santa Catarina

A violência que atinge nosso Brasil já virou capa dos mais importantes jornais internacionais. Porém, dessa vez, o que vai ser manchete lá fora é um competente cão policial.

Brutos, que é um oficial do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau, Santa Catarina, será a estrela de um programa da Discovery Channel que mostra casos de perseguições e ocorrências policiais com destaque mundial.

Cão policial Brutus vai aparecer em programa policial internacional. (Foto: Reprodução / G1 / PM)

O episódio com o cão policial Brutus, que tem apenas um ano e nove meses, vai mostrar um caso de perseguição, que foi filmada pela própria PM, onde o cachorro encontrou um dos suspeitos que participaram de uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios no Centro de Blumenau que estava escondido dentro da água em um pântano.

De acordo com o Tenente Nícolas Vasconcelos Marques, chefe do setor de relações públicas do 10º BPM, a série é uma produção da Inglaterra e vai falar sobre o treinamento e ação do cachorro Brutos.

“Nós enviamos o vídeo da ação policial com o cachorro e a ideia deles é colocar alguns técnicos falando sobre o treinamento e ação dele”, contou o Tenente.

O treinador e condutor de Brutus, o soldado Tiago Saldanha Steffen, falou sobre o cão com os produtores da série. (Foto: Reprodução / G1 / PM)

O soldado Tiago Saldanha Steffen, treinador e condutor do cão policial, já foi entrevistado por responsáveis pela série e o episódio com Brutus tem previsão de ir ao ar em janeiro de 2018.

Fonte: G1


Notícias sobre Pets