PET

Presidente da França tem novo melhor amigo, o cachorro Nemo

Escrito por Escobar Dog

No último fim de semana, o presidente da França, Emmanuel Macron, aumentou o número de moradores do Palácio l’Élysée, residência oficial do presidente, ao adotar um cachorrinho.

O animal, que vivia em um abrigo desde que foi resgatado, tem cerca de dois anos de idade, é de uma mistura de raças, Labrador com Griffon, e recebeu o nome de Nemo.

O cão já acompanhou o presidente em evento diplomático. (Foto: Reprodução / The Telegraph UK / Charles Platiau / Reuters)

O cachorro fez sua primeira aparição pública no Palácio no dia 28 de agosto, quando membros do governo se reuniram no salão Murat. Apesar de ter sido adotado há pouco tempo, Nemo também já participou de um evento diplomático, ocasião em que o presidente Macron recebeu a visita oficial de Mahamadou Issoufou, presidente do Níger.

De acordo com informações, o cão, que se comportou muito bem durante seu primeiro compromisso oficial, recebeu o nome de Nemo em referência ao capitão Nemo, que comandava o submarino Nautilus em “Vinte Mil Léguas Submarinas”, um dos livros preferidos de Emmanuel Macron e cujo autor, Jules Verne, é nascido em Amiens, mesma cidade que o presidente.

O nome Nemo foi em referência a um personagem do livro “Vinte Mil Léguas Submarinas”. (Foto: Reprodução / The Telegraph UK / Charles Platiau / Reuters)

Segundo informações divulgadas em alguns sites internacionais, o presidente Emmanuel Macron adotou o cãozinho, juntamente com a esposa Brigitte, a primeira-dama, e deu o valor de 250 euros, cerca de mil reais, para o abrigo onde o cão vivia.

Fonte: Veja / G1 / The Telegraph UK


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog