Negócios

Presidente da Amazon pilota robô gigante em conferência

Escrito por Vinnícius Lopes

O presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, pilotou um robô gigante no maior estilo Avatar durante a conferência anual da empresa para discutir inovações em máquinas, automação doméstica, robótica e exploração espacial.

Chamado de Mars, o evento da Amazon foi restrito a convidados, que tiveram a grande experiência de filmes de ficção pessoalmente. Chamado de Method-2, o robô tem quase 4 metros e foi criado pela firma sul-coreana Hankook Mirae, que estima em US$ 8 milhões seu preço de venda.

Controlada por joysticks, a máquina foi desenvolvida para uso na construção e na indústria, para locais onde precisariam de proteção, como limpeza após acidentes industriais. E há mais de cinema envolvido no projeto do que a aparência: o projetista do robô é Vitaly Bulgarov, que trabalhou em filmes de Hollywood como “Robocop”, “Exterminador do Futuro” e “Transformers 4: Era da Extinção”.

A máquina ainda deve ser aprimorada, já que não apresenta estabilidade ao andar e que é sustentada pelos ombros, mas indica um futuro bem diferente na área de tecnologia.

Veja o vídeo:

Share Button

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes