PET

Praias pet friendly: conheça as melhores

Escrito por Escobar Dog

Ao organizar  as férias, quem tem animais de estimação precisa decidir entre deixá-los com alguém de confiança ou levá-los para a viagem. Se você prefere a segunda opção, continue lendo este artigo! Contaremos para você quais são as melhores praias pet friendly, onde o seu cão será aceito.

Quais são as melhores prais pet friendly?

Com as férias cada vez mais próximas, é comum procurarmos um lugar para aproveitar o merecido descanso.

Quando temos animais de estimação e não queremos deixá-los em casa ou com um cuidador, a única opção é levá-los com a gente. Mas para onde? Preste atenção às praias pet friendly que listamos abaixo:

1. Barcelona

Existem muitas praias que aceitam cães na cidade espanhola e arredores. Um exemplo é a praia de Llevant, que desde 2016 conta com uma área reservada para pessoas com animais.

Ou a praia canina de Piñeda de Mar, com areia fina e permissão para entrar com cães durante todo o ano e a qualquer hora.

2. Alicante

Dentro da Comunidade Valenciana, Alicante é uma das cidades com maior número de praias pet friendly.

Entre elas, está a Caleta dels Gossets, em Santa Pola, a mais popular entre os donos de bichos de estimação.

O acesso de cães também é permitido nas praias de Punta del Riu (Campello), Vilera del Xarco (Villajoyosa), Escollera Norte (Dénia), Mar e Montanha (Altea) e Cala del Moro e Punta Margalla (Terrevieja).

3. Málaga

Com sete praias pet friendly, Málaga é uma das melhores opções para passar as férias junto ao mar e levar nosso animal.

Entre as mais famosas estão as praias de Torre del Mar, que possui uma área de brincadeiras para cachorros, e del Castillo, em Fuengirola, como areia fina.

Outras opções incluem as praias de Arroyo Totalán, Piedra Paloma (Casares), El Pinillo e Ventura de Mar (Marvella), além da praia canina de Torrox, junto ao farol.

4. Galícia

Se a sua ideia é ir às praias do norte da Espanha com o seu cão, a Galícia é o destino ideal. Seu cachorro será mais do que bem-vindo! 

A mais visitada por moradores locais e turistas é a praia de Cesantes e Chapela, em Redondela. É perfeita para passear com seu bicho de estimação.

Outras praias pet friendly da região são: Espiño, Portiño, Cunchiña (Cangas), Castelete (Vilagaría de Arousa), Foz e Calzoa (Virgo).

5. Mallorca

Pensou em ir até Palma de Mallorca nestas férias? A boa notícia é que pode levar seu animal de estimação, seja um pug ou um pastor alemão.

Além de muitos hotéis pet friendly, a região possui praias onde é permitir levar cães.

Cachorro na praia

Em Post de Pollenca se encontra a praia de Llenaire; em Santa Margarida, a praia de Na Pantana; em Calviá, as praias de Gats e Marroig; em Palma de Mallorca, a praia de Es Carnatge e em Andratx, a praia de Cala Blanca.

6. Ilhas Canárias

Quem deseja viajar com os cães para a província de Gran Canária pode ir até as praias Los Cuervitos, Aguimes ou Bocabarranco. Em La Palma estão as praias de Tazacorte, El Volcán, Los Guirres e Nueva.

Se for a Tenerife, poderá visitar várias enseadas onde animais são permitidos, como: Callao Las Bajas, El Socorro, El Puertito e El Confital. Em Lanzarote você pode relaxar em San Bartolomé ou na praia das Coloradas, em Yaiza.

Depois de decidir aonde ir de férias com seu animal de estimação, não se esqueça de considerar potos importantes para que o passeio seja bom para ambos.

Como primeira medida, evite as horas  mais quentes do dia, deixe o seu cão sempre na sombra e ofereça para ele água em abundância. 

E de vez em quando molhe a cabeça do animal e não o obrigue a se exercitar ou brincar se não quiser.


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog