Geek

Possible variants of Samsung Galaxy S25 could include Exynos, MediaTek and Snapdragon processors

Ultimamente, a mídia tem especulado intensamente sobre a possível escolha de chipset(s) para a próxima série Samsung Galaxy S25. Alguns rumores indicam que a linha será alimentada exclusivamente pelo chip Exynos 2500, enquanto outros sugerem que os rendimentos inesperadamente baixos do Exynos forçarão a Samsung a adotar novamente uma estratégia de dois chips, mesmo que o Snapdragon 8 Gen 4 possa ser mais caro do que o habitual. Agora, um novo e audacioso rumor acrescenta uma terceira marca de chips à mistura.

– Publicidade –

Segundo fontes citadas pelo jornal coreano The Financial News, a Samsung está considerando adotar uma estratégia de três chips para a série Galaxy S pela primeira vez. O relatório afirma que a empresa sul-coreana está pensando em usar não apenas os SoCs Snapdragon 8 Gen 4 e Exynos 2500, mas também desenvolver uma terceira variante de seu flagship Galaxy S25, equipada com um chip MediaTek Dimensity.

Esse movimento seria inédito. Trazer a MediaTek para bordo poderia ajudar a Samsung a manter o equilíbrio de poder e evitar que a Qualcomm aumentasse os preços dos chips Snapdragon, caso o Exynos não se mantenha competitivo. Observadores da indústria já dizem que o Snapdragon 8 Gen 4 será 25-30% mais caro do que o atual Gen 3.

Leia também: Samsung Galaxy Unpacked em Paris: O que esperar do evento em 10 de Julho

No entanto, a MediaTek não é uma marca de chips testada e aprovada para flagships Galaxy. A Samsung tem usado principalmente os chips MediaTek em alguns de seus celulares de baixo custo, mas criar não uma, mas três variantes do Galaxy S25 em regiões diferentes pode ser arriscado. Além disso, desenvolver novas atualizações de firmware para três configurações de hardware diferentes pode se tornar um verdadeiro fardo.

Ainda, o aumento dos preços dos chips pode ser um fato inevitável agora, por mais que a Samsung tente equilibrar as coisas. Esse rumor, embora audacioso, não especifica quais mercados receberiam qual chip. Se houver alguma verdade nessas alegações, é provável que a variante do Galaxy S25 com o chip MediaTek seja limitada a poucas regiões, como a China. O restante do mundo seguiria com a estratégia de dois chips Exynos e Qualcomm.

De qualquer forma, é aconselhável tomar esse rumor com cautela. Até agora, não há evidências para sustentar essa teoria marginal, e estamos a pelo menos seis meses do anúncio oficial do Galaxy S25. Muita coisa pode acontecer até o início de 2025.

Embora a possibilidade de uma estratégia de três chips para o Galaxy S25 seja intrigante, é essencial manter-se cético até que novas informações mais concretas surjam. Fique atento para mais atualizações sobre a próxima geração dos smartphones da Samsung.

– Publicidade –