PET

Por que os cães não podem dormir na cama?

Escrito por Escobar Dog

[ad_1]

Seja pelo fato de ainda ser filhote, ou porque já estar velhinho, porque faz frio, ou até mesmo porque ele não gosta do colchão… Qualquer desculpa é boa para deixar o nosso bichinho dormir conosco; mas isso é bom ou não? No artigo a seguir, vamos contar para você por que os cães não podem dormir na cama (ou, pelo menos, não deveriam).

Os cães não podem dormir na cama?

Na verdade, não existe nenhuma lei que proíba isso, mas não seria algo totalmente recomendável. Dormir junto com seu bicho de estimação pode ser considerada uma má escolha. Quem sabe, no começo, quando ele ainda é filhote, mas se depois, quando crescer… Talvez enquanto você ainda estiver morando sozinho, mas quando você se mudar de casa com o seu cônjuge… Você pode até dormir com seu cão quando ele estiver limpo, mas evite dormir com ele se tiver voltado do parque, todo enlameado.

Deixar o cachorro dormir conosco pode interromper nossas horas de sono (que tanto precisamos), se ele ficar se mexendo para lá e para cá, se ele tiver pesadelos, ou se late por qualquer barulho. Além disso, ele pode impedir que você durma até tarde nos finais de semana. Lembre-se de que ele vai ficar lambendo você, quando quiser fazer suas necessidades…

E isso sem falar do que acontece quando está fazendo muito calor. O animal com toda a sua pelagem e calor corporal vai transformar a sua cama em um verdadeiro forno. Mais ainda, se ele for um daqueles que dorme grudado em você.

Cada vez mais gente dorme junto com seu cachorro

É muito curioso que um terço da população que tem bichos de estimação, admite que os trata como se fossem crianças pequenas. E também é assustador tirarem fotos deles como se fossem seus filhos. Para não falar do fato de que têm permissão para dormir na cama com seus donos, não importa a idade e o tamanho (do cão e da cama).

Pois bem, quais são os riscos ou consequências negativas de dormir junto com os bichos de estimação (especificamente, cães)?

1. Problemas para a saúde

Os cães trazem consigo uma grande quantidade de micro-organismos que não podem ser vistos a olho nu. Como, por exemplo, bactérias, fungos, etc. Quando vão à rua, farejam tudo o que aparece pela frente ou fazem as suas necessidades. Os ácaros do pelo ou as partículas da sua pele podem provocar alergias em qualquer idade, e será mais perigoso no caso de pessoas alérgicas. Além disso, você corre o risco de contrair alguma doença causada por um parasita (como pulgas ou carrapatos).

Além disso, enquanto dorme, o cão pode nos lamber ou arranhar e provocar uma infecção na ferida. Vale a pena lembrar que aquelas pessoas que têm um sistema imunológico debilitado, mulheres grávidas, crianças pequenas e pessoas idosas são mais propensas a sofrer doenças causadas pelos bichos de estimação, se dormirem junto com eles na cama.

2. Problemas no sono

Embora isso possa parecer estranho, a melhor maneira de descansar é dormir sozinho. E isso se refere às pessoas e aos animais. Se você não tiver outro cômodo onde dormir separado de seu cônjuge, pelo menos, não deixe o seu cachorro subir na cama. Os roncos, os pesadelos, os movimentos de outro ser que está ao nosso lado podem afetar negativamente a nossa qualidade do sono. Isso fica ainda mais claro para aqueles que têm problemas para dormir, sofrem insônia ou têm um sono muito leve.

Não devemos esquecer que os animais e as pessoas têm temperaturas corporais diferentes que diminuem ao longo da noite. Talvez, no inverno seja bom dormir com o seu cachorro, porque ele proporciona calor. Porém, lembre-se de que, no verão, você não vai querer dormir junto com essa “bola de pelos.”

3. Problemas no comportamento

Se você ainda não se convenceu de que os cães não podem dormir na cama, deveria pensar um pouco em quanto o animal pode sofrer por causa da sua decisão. Talvez você ache que lhe faz bem, deixando-o subir na cama, no entanto, as coisas não são bem assim. Aqueles cães que dormem com seus donos podem ficar mais agressivos, inseguros, ansiosos e deprimidos. Além disso, podem querer marcar seu território urinando nos lençóis.

Por fim, você não deve se esquecer dos problemas conjugais ou familiares que sua decisão pode provocar. A falta de intimidade ou espaço pode causar discussões. Depois de ter lido tudo isso, você ainda acha ou não que os cães podem dormir na cama?

[ad_2]
Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog