Essa é a primeira vez em 24 anos, que a Sony não participará de uma edição da E3. Em 2019, a companhia vai pular o evento e diz que está procurando alternativas para engajar seus jogos e serviços de outras formas.
A Sony divulgou a informação em um comunicado à Game Informer ;
“Na medida que a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua buscando oportunidades criativas para engajar a comunidade. Os fãs da PlayStation significam o mundo para nós e queremos sempre inovar, pensar de forma diferente e experimentar novos modelos de encantar os jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando maneiras novas e familiares de engajar nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar nossos planos com você.”
Sony pode estar se desfazendo do PS4 para próximo lançamento
Não só a participação na E3 foi cancelada, assim como o grande evento anual da Sony para gamers; A PlayStation Experience. Estima-se que, embora a justificativa fosse outra, a Sony possa estar se “livrando” do PS4, uma vez que o CEO da companhia, Kenichiro Yoshida, confirmou que há esforços para a criação da próxima geração do videogame.
Em outro ponto, vale ressaltar, há também a premissa que a Sony esteja cortando custos e até evitando criar e participar de eventos de grandes dimensões, simplesmente pelo fato de que não há tantos títulos novos que os justifiquem.