Negócios

Pepsi retira comercial polêmico do ar e pede desculpas

Escrito por Vinnícius Lopes

Após causar polêmicas, o comercial da Pepsi estrelado pela modelo Kendall Jenner foi tirado do ar nesta quarta-feira (5).

A marca usou o Twitter para se retratar dizendo que “queria projetar uma mensagem global de união, paz e entendimento. Claramente, não cumprimos com nossos objetivos e pedimos desculpas. Não era a nossa intenção desmerecer nenhum problema sério. Vamos remover o conteúdo e frear outros lançamentos. Nós também nos desculpamos por colocar Kendall Jenner nesta posição”, diz o texto.

O comercial mostrava a modelo após participar de uma sessão de fotos, em uma manifestação popular e oferece uma Pepsi a um dos policiais que estão no ato, o que “solucionou” o conflito que existia entre ele. Todos comemoraram e se abraçaram.
Logo, a Pepsi foi acusada de ser insensível ao retratar a manifestação, ainda mais por causa da violência policial que costuma acontecer nestes atos.

A filha de Martin Luther King, Bernice King, foi uma das que criticou o comercial: “Se meu pai soubesse do poder de uma Pepsi…”, publicou em seu perfil do Twitter, junto de uma imagem do pai sendo empurrado por um policial em uma manifestação.

Não viu o comercial? Assista já: 

Share Button

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes