Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Sem nenhum modelo novo, a Pagani levou para o Salão de Genebra 2012, uma edição pra lá de especial do Huayra, o substituto do famoso Pagani Zonda ganhou uma edição com carroceria toda em fibra de carbono, exposta, batizada de Huayra Carbon Edition.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Enquanto o Pagani Huayra conta com carroceria e chassi feitos em fibra de carbono e titânio, o Huayra Carbon Edition inova ao trazer toda sua carroceira apenas em fibra de carbono, solução similar a usada nos carros de F1, todas as peças são feitas artesanalmente e recebem apenas um verniz para dar brilho e proteção. Um trabalho artesanal, que confere um visual diferenciado ao esportivo italiano, que foi lançado em 2011.
Além da carroceira, não muda nada no Huayra Carbon em relação a versão normal, o motor continua sendo um poderoso V12 de 6.0 litros, bi-turbo, produzido pela AMG, este propulsor despeja entre 700 cv a 730 cv de potência nas rodas traseiras do Huayra, o torque fica em mais de 100 kgfm, o câmbio é automatizado de 7 velocidades. A Pagani não revela os dados técnicos precisos deste motor.
Os números impressionam o Pagani Huayra vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.3 segundos e pode alcançar os 370 km/h.
Acima a versão normal do Pagani Huayra, cá entre nós a carroceria toda em fibra de carbono deixa ele bem mais legal
A Pagani não revelou quantas unidades do Huayra Carbon Edition serão produzidas nem o preço.
Créditos : Autos24h