Geek

Os 16 Melhores Trailers de 2016

Escrito por Paulo Carmino

O ano está acabando e é hora de fazer um balanço dos jogos que vivemos em 2016. Foram 12 meses frenéticos que nos trouxeram histórias espetaculares, algumas delas que ainda nem sequer chegamos a ver no nosso console. Desde a E3 até a PSX 2016, vimos trailers fabulosos que ficaram gravados na nossa memória, por isso decidimos eleger nossos 16 favoritos do ano todo, e confessamos que não foi uma tarefa fácil.

Faz apenas alguns dias que tivemos uma das revelações mais importantes da indústria na PlayStation Experience 2016: finalmente vimos o trailer de estreia de The Last of Us Part II (com Joel e Ellie a bordo) e ainda estamos espantados. Muitos outros trailers nos deixaram sem fôlego como o curta “Alive” de Overwatch e o trailer mais recente de Nioh, o o jogo de samurais que é um dos mais esperados para 2017.

Continue lendo para ver a continuação dos nossos 16 trailers favoritos do ano e Boas Festas!

Uma franquia de jogos. Uma viagem ao espaço e uma das melhores histórias criadas para o videogame remasterizada. Call of Duty: Infinite Warfare nos trouxe esse trailer de revelação explosivo.

A E3 foi o cenário perfeito para conhecer a história de Days Gone, um mundo aberto devastado por uma pandemia global que, graças ao desespero, à perda, loucura, traição e mais, tornam mais humanos os sobreviventes. Conheça a história de Deacon St. John nesse jogo espetacular.

Hideo Kojima en el E3 fue, sin lugar a dudas, uno de los momentos más emocionantes del año. “I’m Back” fue lo primero que dijo y después nos hizo disfrutar con este impresionante tráiler de su nueva creación: Death Stranding. Hasta ahora sabemos muy poco de este título, lo que tiene a todos los fans hablando, ¿qué creen ustedes?

Na metade do ano, no showcase de PlayStation na E3, conhecemos Detroit: Become Human, a nova obra-prima da Quantic Dreams que nos deixará tomar deicsões que mudam todo o desenrolar da história. Preparados para uma narrativa envolvente e cheia de caminhos a tomar? Faça-o sem medo de errar.

A ID Software se deu a tarefa de renovar um dos jogos de tiro mais clássicos da indústria. Mais letal e com novos movimentos, Doom foi uma grata surpresa para todos, um dos melhores jogos do ano para alguns e por isso seu trailer impactante não poderia faltar na lista.


Final Fantasy XV por fim veio à luz em 2016, depois de 10 anos de desenvolvimento, e, para nos prapararmos a Square Enix preparou esse trailer épico e empolgante para levantar os ânimos. Você lembra?

O grande Deus da Guerra voltou a rugir este ano! Com um trailer espetacular apresentado na E3, vimos Kratos ensinando a arte da caça a seu filho. Será ele o herdeiro do grande guerreiro? Por hora, relembremos esse que foi um dos trailers mais importantes do ano.


Já estamos próximos do lançamento de Horizon Zero Dawn, da Guerrilla Games. E para acalamar a espera, eles nos deixaram boquiabertos com esse trailer que mostra Aloy em um belo mundo aberto povoado por perigosos e gigantescos animais robóticos. Mal podemos esperar pra colocar as mãos nele!


2016 foi um ano de filmes de super-heróis, mas também tivemos o explosivo trailer de Injustice 2, a sequência do empolgante jogo de luta que coloca alguns dos maiores heróis da DC uns contra os outros. Depois de ver esse vídeo, com qual personagem você irá lutar?


Talvez a dupla do ano nos videogames. O pequeno garoto e o imponente Trico. The Last Guardian é outra dessas joias que demoraram a chegar, mas que, quando chegou a nossas mãos, nos cativou com sua história de amizade e valentia. Um trailer que não cansamos de ver e compartilhar.

O anúncio mais esperados por todos os fãs de PlayStation. O violão melancólico de Gustavo Santaolalla. Os cenários de um mundo devastado. Joel e Ellie. Os Vaga-Lumes. Os elementos que a Naughty Dog escolheu para mostrar na PlayStation Experience 2016 e ao mundo inteiro no primeiro trailer de The Last of Us Part 2. Sem palavras!


Só bastou Ryu e Mega Man X para que os participantes da PSX 2016 fossem à loucura ao ver o trailer que confirmava o jogo Marvel vs Capcom: Infinite, no qual os heróis do universo Marvel e Capcom se unem para enfrentar um inimigo comum. É melhor já ir se preparando para entrar na arena em breve!

Team Ninja nos preparou um grande jogo para 2017: Nioh. Vendo esse trailer fica claro que a visão que a equipe tem do Japão Feudal não poderia ser mais mortífera e fantástica. Um RPG de ação que esperamos com vontade de já enfrentar seus chefões gigantescos.


Não é segredo pra ninguém que a Blizzard sempre se empenha a fazer ótimos trailers, e o tratamento dado a seu novo filho, Overwatch, não poderia ser diferente, com esse curta animado chamado Alive, protagonizado por duas de suas heroínas, Tracer e Widowmaker. Pegue a pipoca, fique confortável e curta mais uma vez.


Spider-Man não só regressa ao cinema, mas a Insomniac Games também o traz de volta aos consoles como um exclusivo de PS4. Pelo que vimos até agora nesse trailer acrobático, teremos um Spidey como sempre desejamos. O que acharam, fãs?

O universo de Uncharted se expande. Quando pensávamos que com o final de Uncharted 4 não teríamos mais histórias fabulosas, a Naughty Dog nos surpreendeu com o trailer de Uncharted: The Lost Legacy, protagonizado por Chloe Frazer, uma velha conhecida da série. Prontos para mais aventuras fantásticas?

Quais foram os seus trailers favoritos deste ano? Deixamos algum de fora? Não deixe de compartilhá-lo na seção de comentários e votem por seus favoritos abaixo. Boas Festas para todos!

Sobre o Autor

Paulo Carmino