Autos

Opel divulga primeiras imagens do Astra Sedan

Escrito por Fernando Luis

A família do Opel Astra em breve ficará maior, a marca alemã prepara para os próximo meses o lançamento do Astra sedan. O modelo que teve que sua primeiras imagens nesta quarta-feira (6 de junho), será apresentado em agosto no Salão de Moscou.



O novo Astra Sedan terá a missão de aumentar as vendas da Opel, nos países do Leste Europeu, em especial a Turquia e a Rússia. Nos próximos anos, a marca espera aumentar sua participação nesses mercados e ficar menos dependentes do países da Europa Ocidental, que há vários anos estão com suas vendas estagnadas.

novo opel astra sedan 2013

Assim como os demais modelos da Opel, o Astra Sedan será uma grande lista de motores, ao todo serão sete opções entre propulsores a diesel e gasolina. A versão mais potente contará com um bloco quatro cilindros a gasolina de 180 cavalos, já a versão mais econômica será a ecoFlex que terá um motor 1.7 CDTI (diesel) de 110 CV ou 130 CV de potência e poderá fazer até 27 km/l. Essa última versão super econômica, vem equipada com uma série de recursos para poupar combustível, como o sistema Start/Stop (que desliga o motor automaticamente quando o ponto morto é engatado) e pneus especiais de baixa resistência a rolagem.Três das quatros opções terão um câmbio automático de seis velocidades.

novo opel astra sedan porta malas

Como todo sedan que se preze, o Astra tem um espaço interno generoso. O carro que mede 4.658 mm (maior por exemplo do que o Chevrolet Cruze ou Honda Civic) e tem um entre-eixos de 2.685 acomoda, o que permite que ele acomode com conforto os seus cinco passageiros. O porta malas também é generoso, são 460 litros, que pode ser ampliados para até 1,010 litros.

opel astra sedan 2013

A Opel não revelou o preço do Astra Sedan, porém o modelo começa a ser vendido já no próximo mês.

Outras versões:

Com esse novo modelo, a atual geração do Astra, lançada em 2010, passa a contar com cinco versões: hatch cinco portas, Sports Tourer (perua), sedan, GTC (três portas) e a de alta performance OPC (que conta com um motor de 265 CV). Especulasse ainda que a Opel tem planos de lançar no próximo ano, uma versão conversível, alguns protótipo foram flagrados recentemente.

opel astra gtc

Acima a versão GTC do Astra

 

Créditos : Autos24h

Sobre o Autor

Fernando Luis