PET

Oito raças de cachorros que são carinhosos

Escrito por Escobar Dog

O título de “melhor amigo do homem” honra os cães carinhosos. Eles são animais leais, trabalhadores, guardiões e responsáveis. Entregam-se totalmente para os seus donos, sem esperar nada em troca. Além disso, também oferecem muito amor. Eles são cachorros ideais para crianças.

Quem ama cães adota cachorros carinhosos como companheiros de vida e lhes oferece um lugar em suas famílias. Para essas pessoas, não existe nenhum cão mais carinhoso que o delas.

Existem raças que se destacam pelas suas habilidades no trabalho pesado ou na caça, outras se sobressaem por conta de sua forte afetividade.

Alguns cachorros que são carinhosos. Os que se destacam por essa qualidade

Cães vira-latas

Para muitas pessoas, não existem animais mais gratos do que aqueles que são resgatados.

Os cães sem pedigree costumam ser desvalorizados por seu caráter “impuro”. Felizmente, nem sempre isso acontece.

Quando lhes oferecemos abrigo e amor, esses cachorros carinhosos vão retribuir em dobro o amor que receberam de nós. Além disso, vão venerar e velar pela integridade e segurança dos seus benfeitores, até o final de suas vidas.

Golden retriever

Além de serem graciosos fisicamente, parecendo um bicho de pelúcia gigante, são espécimes carinhosos e muito amigáveis.

A personalidade do golden pode se refletir em uma mistura de paciência e tranquilidade com hiperatividade e agitação.

Eles expressam seu caráter dócil sem pudor, inclusive diante de pessoas desconhecidas (por isso, não se destacam como cães guardiães).

Sua relação com as crianças e os outros animais de companhia é a melhor possível. Alguns espécimes dessa raça de cães carinhosos não se cansam de brincar nunca.

Para muitos, os golden retriever ocupam o primeiro lugar nas listas de cães carinhosos.

Boxer

É uma raça muito irrequieta, mas também bastante versátil. Pode executar com eficiência tarefas de cães de guarda. Se crescerem em ambientes relaxados e na companhia de crianças, vão se tornar os bichos de estimação mais divertidos e amorosos.

Os boxers podem se comportar como eternos filhotes, sempre com vontade de brincar e querendo lamber sem parar os rostos dos seus donos.

Pug

Esses cãezinhos são muito sociáveis e leais à sua família. Eles se adaptam sem problema à vida em pequenos apartamentos ou em casas com grandes terrenos.

Muito brincalhões, os pug também não oferecem grande dificuldade na hora de interagirem com as crianças. Raramente se mostram agressivos sem que sofram algum tipo de maus-tratos físicos. Além disso, eles costumam reagir quando detectam sinais de perigo iminente para sua própria integridade e a de sua família.

Um espécime de pug saudável e bem cuidado dá a sensação de viver em estado de felicidade eterna.

Yorkshire terrier

É uma das menores raças de cães do mundo. Além de ser uma das mais meigas.

Apesar de seu reduzido tamanho, é um animal que está sempre alerta, o que pode fazer com que fique latindo sem parar, chegando até a incomodar. No entanto, lidando com ele com educação e certa dose de paciência (são muito inteligentes), esse comportamento pode ser melhorado.

Os yorkshire são cachorros carinhosos, não se sentem cansados na hora de brincar. Gostam de longas sessões de carinho e até de penteado.

Suas atividades favoritas incluem passeios e correr solto.

Pastor alemão

Bem diferente do yorkshire terrier, o pastor alemão é um cachorro tão grande quanto imponente, com fama de bravo e até de mal-humorado.

Embora seja capaz de executar muito bem tarefas de cão-guardião, é uma raça meiga, alegre e carinhosa.

Ele consegue garantir sua enorme popularidade por causa de sua obediência total aos seus donos, além de ser um animal muito fácil de ser adestrado.

Na vida em família, os pastores alemães chegam a oferecer proteção e afeto às crianças pequenas, como se fossem suas próprias crias.

São Bernardo

Outro espécime de grande porte. Embora não sejam gigantes, são considerados gentis.

O São Bernardo é o cão “canguru” por excelência, graças à sua paciência infinita e inesgotável amabilidade. Sua tolerância com bebês e crianças pequenas acaba sendo algo admirável.

Fáceis de serem adestrados, mostram-se sempre dispostos a obedecer às regras.

Eles também não têm maiores problemas para cumprir a tarefa de fazer guarda e vigilância. Para isso, se valem muito bem do seu porte intimidador.

Labrador Retriever

Junto com o Golden Retriever, sua colocação nas listas dos cachorros carinhosos foi conseguida por aclamação universal.

É um bicho de estimação “sem frescuras”. O labrador convive sem dificuldades com crianças e adultos e consegue se adaptar à vida em pequenos apartamentos ou em grandes e espaçosas casas. Além disso, gosta de passeios (inclusive passar as férias no campo, na praia ou na montanha), de longas sessões de exercícios físicos, assim como da tranquilidade do lar.

Fácil de ser adestrado, reage como nenhuma outra raça aos reforços positivos.

Executam perfeitamente as tarefas de cães-guardiães, cães-guia, cães-policiais e de detectores. Da mesma maneira, são utilizados frequentemente com finalidades terapêuticas em pacientes que exigem apoio especial.


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog