Quem visitar a Feira do Empreendedor, que ocorre de 18 a 21 de fevereiro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, vai contar com uma grande novidade. Os visitantes poderão fazer um tour por uma loja virtual de roupas com o apoio da tecnologia, utilizando óculos de realidade virtual para entrar em contato com tendências do mercado de moda.
Com a ajuda do aparelho, o usuário participará de um tour pelo espaço e receberá dicas de iluminação, layout e organização de produtos. De acordo com Guilherme Amato, responsável do Sebrae-SP pelo espaço, o ambiente tem como principal objetivo apresentar os conceitos de visual merchandising para quem já tem uma loja ou mesmo quem pretende investir no setor.
Ao chegar no estande, o visitante receberá óculos de realidade virtual, onde assistirá vídeos desenvolvidos com tecnologias 3D e 360° que mostram como deve ser a ambientação de uma loja.
A proposta é que o visitante se sinta entrando em uma loja de verdade ao colocar os óculos. “Queremos ilustrar a importância de um bom visual da maneira mais dinâmica possível”, diz Guilherme Amato. A expectativa é que 4 mil pessoas conheçam o espaço durante o evento. A visita tem duração de 20 minutos com apresentação de vídeos, entrega de material e orientação dos especialistas.