Vida Sustentável

O lixo dos ingleses pode virar vale-compras

Escrito por Forbiddeen

O governo britânico está próximo de adotar uma nova estratégia para incentivar a reciclagem no país.

O governo britânico está próximo de adotar uma nova estratégia para incentivar a reciclagem no país. A ação funciona através de um sistema que troca lixo reciclável por vale-compras. Já foram feitos testes em duas cidades inglesas e os resultados foram muito positivos, alcançando um aumento de 35% nas taxas de reciclagem.

Conforme divulgado pelo Portal Exame e pelo jornal Daily Mail, a secretária inglesa do Meio Ambiente, Caroline Spelman, divulgou no início do mês um relatório com estratégias para controlar o descarte dos resíduos sólidos. As embalagens de comidas e brinquedos são as principais responsáveis pelo excesso de lixo reciclável misturado ao lixo comum.

A estratégia de troca do lixo por vale-compras tem como intuito conscientizar a população. Spelman explicou que os lixos biodegradáveis podem ser transformados em energia e que esse é um dos objetivos do governo britânico, que pretende aumentar sua capacidade de digestão anaeróbia. Entre os objetivos, também está a construção de instalações para processamento de lixo reciclável e formas de diminuir os resíduos comerciais.  

Redação CicloVivo

Sobre o Autor

Forbiddeen