Geek

O Spotify está testando um dispositivo controlado por voz para veículos

spotify
Imagem/Spotify: A empresa pretende estudadr o gsot musical de quem passa um bom tempo no trânsito

O Spotify está testando um dispositivo de música e podcasting controlado por voz para o carro, como anunciou a gigante do streaming nesta sexta-feira (17).

Conhecido simplesmente como “Car Thing”, o Spotify desenvolveu o gadget para aprender mais sobre como as pessoas ouvem música e podcasts em seus veículos. Considerando que os americanos gastam 70 bilhões de horas atrás do volante a cada ano, faz sentido que o Spotify deseje atingir ainda mais esse público e uma das melhores maneiras de estabelecer esse caminho é aprender o máximo possível sobre o mercado.

O app de streaming de músicas é rápido em apontar que seu foco principal está se tornando a maior plataforma de áudio do mundo, e não a criação de hardware. Como tal, ele só testará o dispositivo de assistente inteligente nos EUA e somente com um pequeno grupo de membros convidados do Spotify Premium. Atualmente, não há planos para disponibilizar o dispositivo para os consumidores.

Curiosamente, a plataforma disse que pode fazer testes específicos de voz semelhantes no futuro. Como tal, podemos ouvir sobre “Voice Thing” e “Home Thing” em algum momento que soa muito como um alto-falante inteligente para o lar.

Sobre o Autor

Paulo Carmino