Se você está pensando em comprar um celular dobrável, talvez queira optar pelo Galaxy Z Fold 5, o sucessor do Galaxy Z Fold 4 que foi lançado. O novo modelo promete trouxe melhorias no design, na câmera, na bateria e no software, além de um preço mais acessível.
O Galaxy Z Fold 5 tem uma tela interna de 7,6 polegadas e uma tela externa de 6,2 polegadas, ambas com taxa de atualização de 120 Hz. O aparelho conta também com uma câmera frontal sob a tela, eliminando o notch que incomodava alguns usuários do Z Fold 4.
A câmera traseira tem quatro sensores, sendo um principal de 108 megapixels, um teleobjetivo de 12 megapixels com zoom óptico de 3x, um ultra-wide de 12 megapixels e um sensor ToF (Time of Flight) para medição de profundidade. O Z Fold 5 também tem suporte a gravação de vídeos em 8K e a captura de fotos em formato RAW.
A bateria do Z Fold 5 tem capacidade de 4.400 mAh, com carregamento rápido de 25 W e carregamento sem fio reverso. O processador é um Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, da Qualcomm, com 12 GB ou 16 GB de memória RAM e 256 GB, 512 GB e 1TB de armazenamento interno. O sistema operacional é o Android 13, com a interface One UI da Samsung.
O software do Z Fold 5 também trouxe novos recursos que aproveitam melhor a tela dobrável, como a possibilidade de usar três aplicativos ao mesmo tempo em modo dividido, ou de usar o celular como um livro digital com animações de virar páginas. A Samsung também deve investir em parcerias com desenvolvedores para otimizar seus aplicativos para o formato do Z Fold.
No Brasil, o Z Fold 5 está sendo vendido em pré-venda por R$ 12.419,10 à vista no site da Samsung. Tanto as versões de 512GB, assim como a de 1TB estão saindo pelo mesmo valor, graças à promoção de lançamento do smartphone.
Créditos TecStudio