O mais recente shooter da Ubisoft tem uma história antiga e majestosa, apesar da ausência nos últimos anos Rainbow Six está de volta em grande estilo com o título Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. O jogo de temática tática não abre espaço para erros, é preciso cautela e precisão. Diferente dos jogos de tiro mais atuais como Battlefield e Call of Duty, não existe respawn durante os rounds e a regra One Shot, One Kill está mais presente do que nunca.
Há três situações adversas no jogo, bombas, refém e proteção de pacote biológico. As equipes adversárias alternam os rounds entre Ataque e Defesa em busca de dominar os objetivos citados. Assim como alternam as responsabilidades de cada time as especialidades dos operadores utilizados também alternam, havendo dois tipos de agentes para cada unidade de elite presente no jogo – FBI/Swat (EUA), GIGN (França), SAS (Grã- Betanha), GSG 9 (Alemanha) Spetsnaz (Rússia). cada agente possui uma habilidade e equipamentos únicos, que podem sofrer alterações, a equipe precisa montar sua estratégia, seja ela para o ataque ou para a defesa de acordo com essas habilidades e itens á disposição como C4, arames farpados, escudos portáteis, drones, granadas e muito mais.
A situação a ser enfrentada é obtida de modo randômico, assim como o ambiente em que ela ocorrerá. Há dez mapas por enquanto e diversas maneiras de utilizá-los em pró os objetivos, resta ao jogador saber como tirar vantagem de cada canto dos cenários muito bem detalhados.
A qualidade gráfica dos ambientes, personagens, armas, efeitos de luz/sombra e partículas como fumaça e fragmentos de objetos destruídos traz uma experiência única de um combate rápido, rígido e sufocante. Assim como são as operações reais, imagino.
Após o lançamento do jogo, que ocorreu dia primeiro de dezembro até o fins das festividades do ano novo muitos problemas de instabilidade nos servidores Uplay foram detectados, o que infelizmente é algo frequente nos jogos recém lançados da Ubisoft.
Hoje, 13 de janeiro, todas as plataformas receberam uma atualização que promete corrigir o problema de instabilidade dos servidores, telas de loading congeladas e adiciona ainda uma punição InstaKill para defensores que saírem da área de preparação do round se posicionando para atacar os oponentes desprevenidos no começo do round.
Tom Clancy’s Rainbow Six Siege é um ótimo jogo para se divertir com os amigos e é provável que a Ubisoft invista em seu potencial competitivo, expansões com novos cenários e agentes (inclusive brasileiros) estão confirmadas até o fim do ano de 2016 e a Ubisoft Brasil já até andou conversando com pelo menos uma organização de eSports sobre o futuro competitivo do jogo.
Tom Clancy’s Rainbow Six Siege está disponível para PC, PS4 e Xbox One. É necessária uma conta Uplay para se conectar aos servidores do jogo.
Mais Notícias