Geek

“O que fazer na quarentena?” é um dos termos mais buscados no Google durante a Pandemia de Coronavírus

Escrito por Paulo Carmino

“O que fazer na quarentena?” é um dos termos mais buscados no Google durante a Pandemia de Coronavírus, segundo o Google Trends.

Muito provavelmente, o termo está associado ao fato de que as pessoas estão ociosas durante a quarentena imposta para evitar a propagação do vírus da Covid-19.

Segundo informações do Ministério da Saúde, já passam de 10 mil os casos de Covid-19 no Brasil. Esse número deve ficar ainda maior nos próximos dias.

Livros, cursos e estudos é a melhor forma de ganhar tempo na quarentena

Se os usuários do buscador Google estão em busca do que fazer durante a quarentena, os estudos, livros e cursos online são a melhor forma de ganhar um tempo precioso.

Isso por que o auto aprendizado pode elevar o conhecimento do indivíduo, além de proporcionar novas visões. Se ocupar de algo que pode torná-lo profissionalmente mais preparado e mais inteligente, trará uma sensação de que o seu tempo durante a quarentena não foi jogado no lixo.

Além disso, a procura por informação e conhecimento derruba a ociosidade.

Tome cuidado com a procrastinação

A procrastinação pode ser um dos obstáculos e até mesmo um dos motivos para que você tenha buscado sobre o que fazer durante a quarentena no Google.

Há muito o que fazer, no entanto, a procrastinação pode fazer com que você não enxergue as várias formas de se ocupar dentro de casa.

Para evitar a procrastinação, primeiramente é preciso agir. Você deve traçar metas, horários e garantir bonificações a si mesmo para que possa se manter motivado.

Uma das melhores formas para burlar a procrastinação é convidar alguém que você conhece, mesmo à distância, a fazer o mesmo.

É possível combinar horários simultâneos e a dedicação em mesmo tempo, o que fará com que ambos busquem metas semelhantes e possam contribuir juntos para burlar a ociosidade.

Pegou a discas sobre o que fazer na quarentena? Bom, o importante é não sair de casa!

Sobre o Autor

Paulo Carmino