Curiosidades

O melhor tratamento natural para recuperar a visão e proteger os olhos de doenças, segundo a ciência

O uso constante de diversas tecnologias pode acarretar diversos problemas de visão, pois elas podem desgastar nossos olhos.

Você sabe o que é degeneração macular?

A mácula é uma pequena área da retina, situada no centro do olho, que se responsabiliza pela visão detalhada. Com o passar dos anos, podemos sofrer uma degeneração dessa área, o que pode ocasionar cegueira.

Este é problema mais comum do que catarata e glaucoma, e a principal causa é genética. No entanto, os fumantes precisam ficar alertas, já que a nicotina pode acabar desenvolvendo o problema.

Felizmente, existe alimento natural que pode tratar a degeneração, o açafrão-da-terra, também conhecido como cúrcuma.


Post traz receita de um tratamento natural para recuperar a visão e proteger os olhos de doenças, segundo a ciência. Foto: melhorcomsaude

Cientistas da Itália realizaram uma experiência com voluntários que consumiram 20 miligramas de açafrão por dia durante três meses, e obtiveram resultados muito positivos.

A pesquisa mostrou que este alimento melhora a função da retina de forma significativa e fortalece a atividade visual.

O açafrão, além de ser antioxidante, eleva a quantidade de oxigênio no corpo e evita a morte de células. Ele atua de forma benéfica no sistema nervoso e, pode evitar diversas doenças oculares, especialmente a degeneração macular.

O tempero contém safranal, uma substância que diminui o processo de degeneração das células que recebem a luz e melhora as funções de vasos sanguíneos do olho e a retina.

O consumo é bem simples, basta beber diariamente um copo de água com 1 colher de chá de açafrão. Isso evitará a cegueira e protegerá as células que compõem a visão. Para melhorar a absorção do açafrão, o ideal é adicionar uma pitada de pimenta-do-reino moída.

Com este tratamento você vai perceber que sua visão ficará melhor.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!