Geek

Nvidia prevê escassez de placas de vídeo até fim de 2021

A procura por placas de vídeo está bastante em alta por conta dos gamers e mineradores de criptomoedas. Apesar de seus esforços, a última notícia vindo diretamente da Nvidia pode não ser das mais animadoras.

De acordo com uma publicação oficial feita em seu blog, a Nvidia afirma que a demanda por suas placas realmente excede a quantidade que eles possuem em estoque. Já Colete Kress, diretora financeira da marca, ainda diz acreditar que a empresa terá estoque suficiente para suportar o crescimento sequencial para além do primeiro trimestre.

Assim, a informação vista em tal publicação dá a entender que a Nvidia realmente prevê dificuldades em produzir placas de vídeos pelo menos até o fim de 2021. Anteriormente, entretanto, Colette Kress tinha previsto que a situação poderia ser normalizada até o mês de maio.

Nvidia tomou outras medidas para atender demanda

Apesar da alta procura por placas de vídeo continuar, a empresa vem tomando algumas medidas recentemente para conter a venda de placas para fins de mineração de criptomoedas. Por exemplo, recentemente, a empresa disse estar investindo mais na produção de placas da série GTX 1650.

Não somente isso, os últimos rumores dão conta de que a Nvidia também tem trabalhado em uma nova GPU para a série RTX 3060 com a intenção de limitar a mineração da criptomoeda Ethereum. Com isso, é esperado que o driver liberado acidentalmente não funcione corretamente para fins de mineração.


Fonte: KaBuM