Os Correios inauguraram nesta terça-feira (18) um novo centro de processamento de encomendas internacionais na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo. A estatal já conta com outras unidades alfandegadas, mas somente em capitais: São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
O Centro Internacional de Valinhos está instalado em um complexo de 44 mil metros quadrados e tem capacidade para encaminhar até 60 mil encomendas por dia. Segundo a estatal, a localização é estratégica, uma vez que, às margens da rodovia Anhanguera, possui fácil acesso aos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, bem como a importantes estradas do estado.
A expansão dos Correios
“Na semana passada, abrimos a licitação para construção de um centro de tratamento de encomendas em Brasília. E já havíamos também inaugurado um centro de encomendas em Guarulhos. Somadas, essas iniciativas ultrapassam R$ 400 milhões de reais em investimentos e atestam nosso firme objetivo de dotar os Correios das condições necessárias para se consolidarem como a maior empresa de logística da América Latina”, declarou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Com a inauguração do novo centro, os Correios prometem ampliar a capacidade de tratamento da carga internacional destinada a todas as regiões do Brasil, não somente ao Estado de São Paulo.
Créditos: TecMasters