Um dos sedans mais belos e velozes do planeta acaba de chegar ao Brasil. A importadora Via Itália está trazendo para o Brasil a nova Maserati Quattroporte. Lançada no fim do ano passado na Europa, o sedã superesportivo chega em versão única custando a bagatela de R$ 950,000 e com motor V8 3.8L Bi-turbo capaz de gerar 580 CV de potência.
Rival de máquinas extremamente luxuosas como Bentley Flying Spur, Mercedes S65 AMG e Jaguar XJR, o novo Quattroporte é um sedã de luxo na pele um superesportivo. Graças a potência cavalar, o bólido faz um estrago no asfalto, a barreira dos 100 quilômetros é quebrada em apenas 4.7 segundos, enquanto a velocidade máxima de 307 quilômetros por hora, isso mesmo ele supera os 300 km/h.
Fabricado em Turim na Itália, o Quattroporte é montado quase que totalmente de forma artesanal, sua carenagem mede monstruosos 5.26 m, 15 cm a mais do que o antigo modelo. O entre-eixos também impressiona são 3.17 m, ou seja espaço interno é o que não falta.
Como todo superesportivo italiano o design é de tirar o fôlego, incrível de todos os ângulos, o novo modelo representa um evolução e tanto em relação ao modelo anterior. Ele foi desenhado pelo famoso estúdio Pinifarina, responsável por esculpir algumas da Ferraris e Maseratis mais épicas da história. Não é à toa que o estilo que combina traços suaves e elegantes com linhas esportivas remete aos alguns modelos da Ferrari; entre os destaque estão o jeitão de coupé da carroceria, os faróis com formato vertical e a enorme grade em formato de boca, uma das poucas característica que restou do antigo modelo.
O interior é luxuoso ao extremo, minimalista ele conta com itens impensáveis em modelos populares, com um acabamento com madeira nobre, alumínio escovado a mão, bancos traseiros que viram poltronas possuem massageadores, sistema de aquecimento entre outras mordomias.
Apesar do preço proibitivo até para muitos milionários, a distribuidora oficial da Maserati no Brasil espera emplacar entre 25 e 30 exemplares até o final desse ano. Ainda de acordo com a empresa outra novidade que chega ao Brasil em breve é o recém lançado Maserati Ghilbi, versão mais compacta e “barata” do Quattroporte, ela desembarca por aqui em dezembro.
Na Europa ter um desses na garagem custa o equivalente a 447,000 reais, já nos EUA o valor é uma pechincha perto do brasileiro, 135.000 dólares algo próximo de R$ 270,000.
Enfim o Quattroporte é um dos melhores sedans que o dinheiro pode comprar
Créditos : Autos24h