A Nissan norte-americana está lançando por lá, uma versão bastante interessante do sedan Sentra, batizada de SR Turbo, a configuração foca em uma pegada mais esportiva, tanto no visual, suspensão e principalmente no conjunto de motor e câmbio.
Como grande atração o Sentra SR Turbo virá com um exclusivo e inédito motor 1.6 Turbo, quatro cilindros, a gasolina com injeção direta de combustível (DIGTM), este motor desenvolve 50% a mais de potência em comparação ao motor 1.8 aspirado usado normalmente pelo Sentra nos EUA, são 64 cavalos extras totalizando 188 cv, o torque também agrada são 23.9 kgfm. Lembrando que no Brasil o Sentra conta com motor 2.0 flex aspirado 16v que desenvolve 140 cv.
Além do motor turbo, o Nissan Sentra SR Turbo conta com sistema de direção revisado, para permitir uma tocada mais esportiva, freios dianteiros mais eficientes com discos maiores, suspensão com novos componentes e ajuste “tuning”, além de um novo câmbio manual de seis marchas, ou opcionalmente e menos divertido CVT XTronic automático. De acordo com a Nissan estas mudanças melhoraram a arrancada, as ultrapassagens, além da dirigibilidade do sedan. Infelizmente a montadora ainda não divulgou os dados de desempenho do Sentra de 188 cv.
Visualmente o modelo conta com faróis de LED, saias laterais, spoiler traseiro com LED integrado, sistema de escape com ponteira cromada, retrovisores externos com aquecimento e repetidores de seta em LED, além de exclusivas rodas aro 17 com acabamento diamantado.
Enquanto por dentro o modelo dispõe de uma lista de equipamentos mais recheada, como bancos em couro com acabamento Premium, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, sistema multi-mídia com tela de 5 polegadas e comandos por voz, além de teto solar elétrico, opcionalmente o modelo pode vir com sistema de som BOSE com 8 alto falantes, monitoramento de pontos cegos ao redor do carro e alerta de trafego cruzado na traseiro.
Por enquanto não há informações sobre um possível lançamento do Sentra SR Turbo no Brasil. Sem dúvidas o modelo seria uma boa pedida para concorrer com os atuais rivais turbinados como Civic, Cruze e C4 Lounge, que já contam com motores turbos de baixa cilindrada.
Créditos : Autos24h