PET

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos

Escrito por Escobar Dog

[ad_1]

Os cachorros estão presentes em muitos situações de nossas vidas, seja no mundo real ou imaginário. Com certeza, quem é apaixonado por estes peludos já alimenta esse sentimento desde crianças, principalmente quando via um animal dessa espécie retratado na televisão nos inúmeros desenhos animados, em quadrinhos ou mesmo em filmes.

A partir de então pede aos pais um cão, inspirados nas aventuras e alegrias vistas nas telas ou em revistinhas. Inclusive, muitos dos personagens caninos possuem nomes divertidos e que podem servir de exemplo para nomear os peludinhos em casa.

Quem tem o desejo de unir os desenhos marcantes da infância com o amor ao pet, pode conferir neste artigo nomes de cães inspirados nessas animações.

Nomes de cachorros inspirados em cães de desenhos

Brian Griffin

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Brian Griffin

Imagem: Reprodução/Google Imagens

No desenho “Uma Família da Pesada”, Brian é o cachorro da família Griffin. O mais interessante é que o animal é o mais intelectual da casa, por isso é um ótimo nome para um pet espertinho.

Bidu

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Bidu

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Este foi o primeiro personagem de sucesso do desenhista Maurício de Souza e foi criado junto ao seu dono nos quadrinhos, o Franjinha. Trata-se de um cãozinho inteligente e muito alegre.

Bibo Pai e Bobi Filho

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Bibo e Bobi

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Desde 1959 o desenho “Bibo Pai e Bobi Filho” encanta as pessoas.  A animação retrata a ótima relação entre os dois personagens que são pai e filho. Assim, o dono pode escolher Bibo ou Bobi para nomear o cão carinhoso que tem em casa.

Coragem

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Coragem, o cão covarde

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Coragem é o nome do cachorro que vive com o casal de idosos, um fazendeiro mal-humorado e uma senhora simpática. O desenho chama-se “Coragem, o cão covarde” e se passa em uma cidade chamada Lugar Nenhum. O cãozinho, personagem principal, sofre com diversos acontecimentos assustadores.

Costelinha

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Costelinha

Imagem: Reprodução/Google Imagens

No desenho Doug Funny, Costelinha é um cachorro muito companheiro e está sempre pronto para viver aventuras ao lado do dono. Sendo assim, é um ótimo nome para cães que são extremamente fiéis ao tutor.

Dama e Vagabundo

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - A Dama e o Vagabundo

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Dama para as fêmeas e Vagabundo para os machos. Estes dois personagens realizaram a cena mais romântica entre cães que compõe o filme de suas histórias.

Droopy

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Droopy

Imagem: Reprodução/Google Imagens

“Sabem de uma coisa? Eu estou feliz”, esta é a frase mais famosa do personagem Droopy, que apesar de dizer isso vive sempre cabisbaixo, como se estivesse triste ou desanimado com a vida.

Dum Dum

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Dum Dum

Imagem: Reprodução/Google Imagens

O desenho “Tartaruga Touché e Dum Dum” foi lançado em meados da década de 1980. A animação retrata uma tartaruga muito rápida e um cachorro grande, desastrado e lento.

Floquinho

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Floquinho

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Outro personagem da “Turma da Mônica” é o Floquinho, que é o cachorro de Cebolinha. Ele é um animal bem exótico e dono de uma pelagem bem original.

Jake

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Jake

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Com poderes mágicos, Jake, o cachorro do desenho “Hora da Aventura”, é elástico e consegue manipular todo o corpo. É um ótimo nome para cães que sejam bem flexíveis e que gostem de correr.

Milou

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Milou

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Um dos cachorros mais antigos dos quadrinhos surgiu em 1929, no “As Aventuras de Tintin”. Chamado de Milou, o cachorrinho estava sempre ao lado de seu tutor.

Monicão

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Monicão

Imagem: Reprodução/Google Imagens

A Mônica também tem um cachorrinho de estimação e ele tem traços parecidos com os dela. Chamado de Monicão, ele foi um presente de Cebolinha e Cascão para fazer uma gozação com Mônica. Porém, os dois personagens se deram muito bem.

Muttley

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Muttley

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Como esquecer o Dick Vigarista do desenho “Corrida Maluca”? O vilão que tenta trapacear em todas as corridas tem um cachorro que se diverte com as empreitadas do dono, chamado de Muttley.

Odie

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Odie

Imagem: Reprodução/Google Imagens

 

Odie é o cachorro visto com Garfield e, apesar do gato achar que o cachorrinho é bobo, Odie é brincalhão e adora participar das peripécias do felino mais gordo dos desenhos.

Pateta

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Pateta

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Pateta é um dos personagens mais famosos da Disney. Dono de um jeito atrapalhado e todo desastrado, o Pateta também é engraçado e tem um coração bondoso.

Pluto

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Pluto

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Pluto é da mesma gama de desenhos de Pateta, mas trata-se do cachorro do Mickey. Também é um pet muito desajeitado, arruma muita confusão, mas também ajuda muito o dono nas aventuras.

Radar

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Radar

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Fechando o leque de cachorros da “Turma da Mônica” tem o Radar, um cão-guia treinado para ajudar a Dorinha, uma personagem deficiente visual.

Scooby Doo

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Scooby Doo

Imagem: Reprodução/Google Imagens

De todos os cachorros de desenho animado, o Scooby Doo é o mais famoso. Mesmo sendo medroso, ajuda os seus companheiros -Fred, Velma, Daphne e Salsicha – a desvendar muitos mistérios.

Snoopy

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Snoopy

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Os quadrinhos Peanuts foram criados na década de 1950 e neles um cachorro chamado Snoopy foi retratado como um pet comum, silencioso e andando com as quatro patas. Após alguns anos, o animal passou a falar sobre seus sentimentos e aspirações, além de andar com apenas duas patas.

Spike

Nomes de cães inspirados em cachorros de desenhos - Spike

Imagem: Reprodução/Google Imagens

No desenho “Os Anjinhos”, um dos clássicos da Nickelodeon, havia um cachorro chamado Spike, o animal de estimação de Tommy.

Fonte Oficial: http://www.clubeparacachorros.com.br/tabombando/nomes-de-caes-inspirados-em-cachorros-de-desenhos/.

[ad_2]
Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog