Embora já faça vários anos que deixou de ser vendido no Brasil (2010), o Astra continua com uma legião de fãs. Na Europa não é diferente o hacth que é vendido pela Opel segue firme no mercado, e é um modelos mais vendidos do velho continente, infernizando o VW Golf. Toda essa fama deve ficar ainda maior com o lançamento da quinta geração do hatch. Apresentada nessa terça (02) o Novo Astra 2016 ficou ligeiramente menor e bem mais sofisticado, além de ganhar motores mais eficientes, destaque fica para o inovador 1.4 Turbo Ecotec – que promete aliar potência com um baixo consumo de combustível.
O design do Astra continua sendo um dos principais pontos fortes do modelos da Opel – o estilo é de encher os olhos. A ideia do design foi criar algo mais sofisticado, inovador e elegante – porém que também preserva-se as características da identidade do modelo , há vários itens que merecem destaques como os faróis full-leds integrados a grade dianteira, capô mais baixo e vincado, aos frisos na laterais – que dão a impressão de movimento a carroceria, outro ponto de estilo que merece ser comentado é a coluna traseira que dá a impressão de que o teto está flutuando.
Além de ter ficado mais sofisticado, o Astra também perdeu massa para ganhar ares de modernidade, pode não parecer mas o peso total da carroceria foi reduzido em mais de 200 kg, o que se traduziu em mais agilidade e economia de combustível. Falando em economia a gama de motores vai contar com três opções de blocos inéditos, um motor a diesel de 95 CV, um peculiar 1.0L turbo, Ecotec a gasolina de 105 cavalos, e o 1.4 Ecotec turbo de 145 CV. Futuramente mirando no Golf GTI – haverá ainda uma configuração esportiva OPC com potência acima dos 250 CV.
O novo Astra mede 4.30 m de comprimento, são 2 cm a menos do que a geração passada.
Outra transformação radical aconteceu no interior, que ficou bem mais refinado, a qualidade dos materiais impressiona para um carro que não é considerado de luxo na Europa, o estilo do painel tambem agrada, com linhas mais fluídas e sóbrias. O acabamento anda de mão dadas com a tecnologia de ponta, de série o Novo Astra 2016 vai inaugurar itens de última geração – com uma nova central multimídia com ecrã touch compatível com Apple CarPlay e Google Android Auto Car, além de Park Assist – que praticamente faz a baliza de modo automático.
Na Europa o Novo Astra começar a ser vendido ainda nesse ano (2015). Infelizmente a Chevrolet não tem planos de lançar o Astra novamente no Brasil, um pena, já que ele seria um ótimo rival para modelos como o VW Golf e o Ford Focus, por aqui a Chevrolet tem o Cruze Sport6 neste segmento.
Créditos : Autos24h