Não é novidade que as placas de vídeo estão cada vez mais robustas e poderosas. Mas potência exige melhores sistemas de resfriamento. E talvez seja por isso que a MSI está trazendo três novos coolers para GPUs “next-gen”.
O primeiro dos projetos trata-se de um cooler gigantesco com três ventoinhas e um dissipador de calor, que usa aletas de cobre e alumínio para aumentar a dissipação de calor em uma mesma área — no caso, uma de quatro slots.
#COMPUTEX#RTX pic.twitter.com/d46IUpShUr
— MSI COMPUTER JAPAN (@msicomputerjp) May 31, 2023
Outro sistema de resfriamento apresentado foi a tecnologia DynaVC. O produto basicamente trata-se de uma câmara de vapor (gigante) com heatpipes dobráveis, que aumenta a condutividade térmica e a transferência de calor no processo.
Por fim, o último cooler para GPUs é um FusionChill. Em suma, o sistema é traz um refrigerador líquido All-in-One (AIO) com aletas de cobre na base para melhorar ainda mais a eficiência de refrigeração.
Novidades a caminho, MSI?
Todos os três coolers foram apresentados pela MSI durante a Computex. O curioso é que nenhuma placa de vídeo específica foi mencionada para receber os projetos — apesar de uma das demonstrações ter utilizado uma RTX 4090 SUPRIM X.
Com isso, levantou-se uma hipótese de que a marca já estaria se preparando para a chegada da RTX 4090 Ti, que será mais potente que a atual RTX 4090 e se tornará o futuro carro-chefe da Nvidia.
Existem indícios suficientes para comprovar algo? Não. Mas uma coisa é certa: se novos sistemas de resfriamento estão surgindo, novas placas de vídeo high-end devem surgir muito em breve.
Via: VideoCardz
Créditos: TecMasters