Ontem (9), a notícia de que o MSI Afterburner poderia ser descontinuado acabou pegando muitos de seus usuários de surpresa. Entretanto, após uma repercussão do caso, até mesmo internacional, fez com que a MSI se pronunciasse e acalmasse os fiéis usuários do aplicativo.
De acordo com um jornalista do Wccftech, a MSI avisou que está ciente do problema e que seu time de marketing e contas está trabalhando para solucioná-lo. A empresa alega que o pagamento não pôde ser realizado devido a guerra, mas que está em contato com o desenvolvedor para solucioná-lo.
Got an update from MSI regarding this:
“Our product marketing & accounting team are dealing with this problem now. Due to the war, our payment couldn’t transfer to the author’s bank account successfully. We are still keeping in touch with him and figuring out how to solve this” https://t.co/zj0Ph2SDuk
— Hassan Mujtaba (@hms1193) January 9, 2023
Ainda no fórum Guru3D, o site em que o problema foi relatado, usuários lembram que transações na Rússia por alguns métodos se encontram indisponíveis devido a guerra, mas que outros serviços mais localizados continuam a funcionar. De toda forma, este realmente poderia ser um dos motivos para o atraso no pagamento ao desenvolvedor.
[–quebra–]Windows 10 e 11 possuem recurso para substituir MSI Afterburner
Para quem está preocupado apenas em fazer o monitoramento de recursos, vale notar que o Windows 10 e 11 possuem um recurso nativo para tal tarefa. Ao abrir a barra de jogos com o comando “Win + G”, basta fixar o aplicativo de desempenho para monitorar o consumo de recursos do sistema.
O MSI Afterburner, por sua vez, além de servir para este fim, ainda é capaz de ajudar os usuários a realizar overclock e outras configurações específicas junto ao RivaTuner Statistics Server.
Créditos: TecMasters