A Razer anunciou o lançamento do mouse Viper Mini Signature Edition, um periférico sem fio que conta com liga de magnésio e, segundo a empresa, é o mais leve já produzido pela marca.
Por conta de aprimoramentos de engenharia e o uso de um exoesqueleto, o novo mouse pesa 49 gramas e promete alto desempenho nos jogos.
“Decidimos criar um mouse leve para jogos. Durante o desenvolvimento, fomos além do nosso processo usual e analisamos materiais e designs industriais alternativos para criar um chassi de exoesqueleto de liga de magnésio ultradurável, com o formato do Viper Mini”, disse Barrie Ooi, chefe da divisão de jogos para PC da empresa.
Mas além da já citada liga de magnésio, a durabilidade e a leveza estão ligadas a técnicas de moldagem por injeção, usinagem em CNC e polimento. Quem comprar o periférico vai receber um produto que passou por técnicas de passivação para reduzir a suscetibilidade à corrosão.
“O Viper Mini Signature Edition representa o projeto de design e engenharia mais ambicioso que já fizemos. Queríamos ir além do design tradicional de favo de mel, e isso exigia um material com uma excelente relação resistência-peso. Depois de avaliar plásticos, fibra de carbono e até titânio, escolhemos a liga de magnésio por suas características excepcionais”, comenta Charlie Bolton, chefe de design industrial da companhia.
Outras características do mouse incluem sensor óptico Focus Pro 30K, switches ópticos de terceira geração e tecnologia HyperPolling Wireless. Além disso, a bateria do dispositivo pode ser carregada totalmente em até 90 minutos.
Como citado, o novo mouse é sem fio e, para realizar a conexão, conta com um Dongle Razer HyperPolling Wireless. A embalagem do produto também conta com um pano de limpeza de microfibra, dois conjuntos de fitas Razer Mouse Grip e duas almofadas de preparação para álcool.
O periférico chega em 11 de fevereiro por US$ 280 (R$ 1.410 em conversão direta). Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.
Fonte: Razer
Créditos: TecMasters