Recentemente, a AMD anunciou sua resposta ao DLSS da Nvidia. Batizado de FidelityFX Super Resolution (FSR), a ferramenta promete oferecer aumento de desempenho em jogos com base em um algoritmo específico.
Apesar de não ter sido oficialmente lançada, a novidade desperta muita curiosidade dos entusiastas. Isso fez com que um usuário do Reddit chamado Osprey850 pegasse as fotos de divulgação liberadas pela AMD e as analisasse.
Com base em arquivos BMP capturados em 4K e com o “Ultra Quality” ativado – opção em que, teoricamente, há menor perda de qualidade -, o usuário ampliou as imagens em quatro vezes para ver as diferenças entre a qualidade nativa e com o FSR no Ultra.
O resultado é que, com base no que foi visto, mesmo que o modo ajude em alguns aspectos, há uma redução perceptível na qualidade visual do jogo.
Para a avaliação, o usuário usou capturas do game “Godfall”. Em uma comparação divulgada, foi possível ver que há uma redução na qualidade. No entanto, a comparação ainda não é totalmente justa, já que a tecnologia ainda não foi lançada oficialmente.
Por conta disso, testes práticos reais ainda precisam ser feitos. Além disso, vale citar que a novidade da AMD ainda chegará ao mercado, enquanto o DLSS da Nvidia já se encontra na segunda versão – com a primeira apresentando problemas semelhantes.
Via: Guru 3D
Fonte: KaBuM